Novo na cidade




Novo na cidade é a nova rubrica de fim-de-semana.

Sempre que se justifique serão apresentadas no final de cada semana algumas das novidades que foram surgindo sobre sítios para comer, teatros ou outras noticias que se destaquem. Sem pretensões vai-se divulgar alguns devaneios, cheios de energia positiva, daquele género de energia poderosa que nos leva a querer ver e conhecer sempre mais.

Para quem gosta de teatro, ama Sintra e procura algo diferente, o Grupo de Teatro Tapafuros convida a trazer agasalhos, calcado confortável e vir descobrir ao fim de semana, até 20 de setembro, no Parque da Liberdade, no centro da Vila, os caminhos e recantos que o podem levar numa viagem dentro e fora de si mesmo. São vários os percursos que convidam quem assiste a ter uma experiencia inesquecível, ao ar livre, debaixo das estrelas. Vale a pena aproveitar as noites frescas de verão e viver uma experiencia nova e enriquecedora.  

Já para quem escolhe Lisboa existem algumas novidades a explorar. Uma delas é a nova Tasca da Esquina que reabriu ao público em Campo de Ourique. Seis anos após a inauguração do espaço, os Chefs Vítor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana decidem renovar a imagem, ambiente e cartas do restaurante, deixando no ar algumas surpresas para breve. Para já uma das novidades que se destaca é a esplanada. Quem vem da Estrela e sobe para Campo de Ourique, antes de começar a descobrir as características únicas deste bairro encontra logo a Tasca da Esquina.

Aproveitando o ambiente do petisco, que faz parte do nosso verão, o Storik Tapas abre ao público também na cidade de Lisboa, na Rua do Alecrim. Este novo wine bar do grupo Storik surge de uma parceria com os vinhos João Portugal Ramos e apresenta um conceito de tasca basca reinventada. O Storik Tapas apresenta-se num espaço que se divide em duas zonas. A primeira, mais dinâmica, permite que cada um faça o pedido na barra sentando-se depois nas cadeiras altas junto às barricas dispostas ao longo da sala. A segunda é a mais tradicional sala de jantar, que sugere uma refeição mais calma, numa zona com 42 lugares sentados.

Saltando de forma rápida para o tema do momento – festivais de verão, o momondo apresentou os 10 melhores Festivais de Verão do Mundo e Portugal foi incluído na Lista com o Be-In Gathering/ Boom. Para quem não conhece, este festival decorre em Idanha-a-Nova e vai alternar de dois em dois anos com o Boom. Por aqui é possível meditar ao som de “Organic Trance”, desfrutar de Workshops de Ioga, participar em meditações de grupo nas sessões de Puja, ou até deliciar-se com as massagens no “Sound Temple”.

Deixando a comida e os festivais e seguindo em frente existem outras novidades bastante positivas. Por exemplo, foi lancada a app “CoolFriend em Lisboa” que já ultrapassou apps referência na categoria “viagens” como o TripAdvisor, Booking e FourSquare.

O que tem de especial? É criada em Portugal e procura apresentar apenas o melhor de Lisboa, em formato de roteiro, para os que visitam a cidade. Disponível para download em Android e iOS, os utilizadores já classificaram a app “CoolFriend em Lisboa” como user-friendly e eficaz.

Novidades das boas para todos os benfiquistas, ou para quem não sendo fã deste clube, gosta de ver reconhecidos talentos portugueses. Assim, o enólogo Paulo Laureano apresenta 2ª edição de vinhos com os jogadores do Benfica. Trata-se do lançamento da 2ª série de garrafas do seu vinho Premium cujos rótulos funcionam como uma homenagem aos jogadores mais emblemáticos do clube. Bento, Costa Pereira, Toni, José Águas, Rui Costa e Chalana são a nova série de 6 jogadores caricaturados que já estão disponíveis nos rótulos das garrafas de vinho, juntando-se assim à coleção iniciada pelo enólogo em 2013.

 Mas este é, também, um projeto de cariz social pois Paulo Laureano Vinus e o Sport Lisboa e Benfica vão doar uma parte da receita a favor da Fundação Benfica, que os utilizará em diversas ações sociais.

A propósito de ações com cariz social, não decorre em Portugal mas é obra de uma portuguesa reconhecida internacionalmente pela qualidade das suas sabrinas. Desta vez as Josefinas associaram-se à Women for Women International (WFWI), uma organização global que transforma a vida de milhares de mulheres em situação de risco, oriundas de países em guerra e conflito iminente.

Existem dois conceitos que permitem apoiar cada vez mais mulheres da WFWI. Um, por cada 10 unidades de Josefinas Women For Women vendidas a organização compromete-se em ajudar mais uma mulher, a outra ação decorre nas redes sociais em que por cada 20 000 partilhas a organização compromete-se em ajudar mais uma mulher.

 

 

Comentários

Mensagens populares