Novo na cidade com sugestões para um bom regresso à realidade




Quando regressamos de férias sentimo-nos como se tudo fosse um pouco estranho. Aposto que muitos acham, pelo menos por instantes, que se conseguiam habituar à boa vida de umas férias prolongadas e que o regresso às rotinas do dia-a-dia, marcando o início de um novo ciclo, um novo ano, trás consigo muitos sintomas difíceis de uma grande ressaca.

Para aliviar esse desassossego é preciso um remedio eficaz, por isso a primeira sugestão são umas boas gargalhas. O Pátio das Cantigas, versão de 2015, é uma boa forma de começar uma nova etapa. Para quem conhece a edição de 1942 não espere ver uma reprodução fiel dessa primeira versão. Imagine sim que os principais personagens do filme tinham deixado a sua descendência no bairro e que a mesma tinha herdado alguns dos tiques ou características dos seus antepassados. É exatamente isso que se sente ao ver este filme! Estão asseguradas muitas gargalhadas em coro com toda a sala neste remake do realizador Leonel Vieira.

Embora nem todas as críticas sejam favoráveis, é certo é que esta nova edição do filme assegura salas cheias para ver cinema e atores portugueses, o que por si já é bastante louvável. Em termos de resultados não parece estar mal, o Pátio das Cantigas é o filme nacional mais visto de sempre e esta adesão já gerou receitas de quase dois milhões, estando previsto a edição de novos clássicos como O Leão da Estrela antes do Natal e A Canção de Lisboa em 2016.

Para quem tiver disponibilidade, existem outras alternativas de fazer um lento e suave regresso à realidade, por exemplo celebrando os 30 anos do Amoreiras Shopping Center vendo uma exposição, que abre ao publico dia 4 de setembro, e onde é apresentado o passado e o futuro do Amoreiras. A exposição vai estar patente ao público no 2º piso, na Praça Central do centro comercial que revolucionou o conceito de compras em Lisboa.


Comentários

Mensagens populares