Novo na Cidade com Glória



O tejo é a cama e o embalo do navio escola ARC Glória, um belíssimo veleiro colombiano que está atracado no Cais da Rocha do Conde de Óbidos, no Porto de Lisboa, e que vai estar aberto ao público, para ser visitado gratuitamente durante o fim de semana.

Trata-se de uma proposta diferente para miúdos e graúdos disfrutarem por exemplo de um final de tarde, subindo a bordo de um navio que é a escola dos cadetes da marinha colombiana.

Este barco, que integra a Armada Colombiana, todos os anos realiza uma viagem com a duração de cerca de seis meses, que serve de formação para os cadetes, para depois se poderem graduar como oficiais de Armada. Na sua viagem de regresso a casa, o Glória vai sair de Portugal na próxima semana em direção a Cadiz, seguindo depois para a América Central, estando prevista a sua chegada a Cartagena na Colômbia a 21 de dezembro.

Para além da sua função essencial na formação dos cadetes, o navio escola Glória é ainda um embaixador da Colômbia, promovendo o país pelos países por onde passa, procurando mostrar um pouco da cultura e das maravilhas que existem para conhecer neste país.






 


















Comentários

Mensagens populares