Novo na Cidade diverte-se com o fim do verão



No cinema, destaque para 10 de setembro, altura em que chega a Portugal um novo filme. Chama-se DIOR E EU e pretende levar o espectador ao mundo da casa Christian Dior com acesso privilegiado aos bastidores da criação da primeira colecção de Alta-costura de Raf Simons, o novo director artístico da famosa marca. Com um espirito bem-disposto neste filme misturam-se elementos da moda do dia-a-dia com uma elegante reverência à história de Dior. Vale a pena conhecer um pouco melhor por dentro o que é tão mágico aos nossos olhos.
 

Já para quem está em Vila de Rei, o regresso à normalidade é feito através de inúmeras iniciativas com destaque para a inauguração, no dia 12 de Setembro, do troço de 45 km da Grande Rota do Zêzere. Mas as novidades não ficam por aqui, felizmente acaba o verão mas as ações que dinamizam o turismo não acabam. Assim, em Outubro, a temática da observação de aves ganha um outro relevo com a sétima edição de Observanatura (10 e 11 de Outubro) em Setúbal e com mais um Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, em Sagres (1 a 4 de Outubro), no concelho de Vila do Bispo. A Spira organiza mais uma Feira do Património (de 9 a 11 de Outubro) no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha – Coimbra. Nos dias 25, 26 e 27 de setembro terão lugar as Jornadas Europeias do Património 2015, este ano subordinadas ao tema Património Industrial e Técnico.

Sendo também uma novidade mas a um nível diferente, não se pode terminar os destaques da semana sem fazer referencia a João Lima, um universitário português que criou um jogo que conquista agora 1º lugar na App Store para iPhone e iPad. Este jovem estudante da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto criou o eQubes, um jogo de raciocínio matemático inspirado em equações e cubos, aparentemente perfeito para quem é apaixonado por números e aprecia um bom quebra-cabeças. Como é revolucionário e desafiante, não tardou em conquistar os portugueses levando-os para novos desafios criados através de equações matemáticas que têm de solucionar em contrarrelógio.
A proposta é simples, nos próximos tempos, em vez de se cultivar a nostalgia do verão que agora termina é tempo de encontrar pontos de interesse e continuar à descoberta de tudo o que nos possa trazer felicidade.

Comentários

Mensagens populares