Novo Na Cidade a ferver com as novidades em Lisboa este fim de semana



Ainda mal recuperados dos quilómetros que foram feitos na noite em que o povo saiu à rua e já Lisboa se anima de novo, para mais um fim de semana de animação, cultura e convívio, elaborado a pensar no prazer de ficar fora de casa para aproveitar o final de verão, enquanto o bom tempo perdura e o sol ainda nos aquece o corpo e a alma.

Se ainda se sentir com pedalada aproveite e vá até à Praça do Comercio durante o fim de semana. Foi montada por lá uma Aldeia de Contentores, todos eles a rebentar de cultura e novidades.  O THE SUNDAY MARKET LISBOA Design Edition 2015 promete mostrar desde projetos recentes a marcas conceituadas, passando por convidados internacionais. Cerâmica, ilustração, iluminação e mobiliário são algumas das áreas que poderão ser vistas neste mercado urbano que estará aberto ao público (com entrada livre) na Praça do Comércio entre as 11h e as 21h.

Para que não seja apanhado de surpresa dia 11 de setembro, entre as 09h00 e as 10h30, Portugal recebe iniciativa World Best News. Assim, cerca de 250 voluntários vão distribuir cerca de 20.000 jornais, nas cidades Lisboa, Aveiro, Barcelos, Elvas, Faro, Leiria, Mértola, Câmara de Lobos (Madeira), Ponte de Lima e Porto. Esta iniciativa promovida no âmbito do Ano Europeu para o Desenvolvimento (AED) resulta de uma parceria da Comissão Europeia e da World Best News e em Portugal está a ser dinamizada pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

Em Lisboa os pontos de distribuição vão ser no Cais do Sodré junto à saída do metro, barco e comboio e na Rua do Crucifixo junto à saída do metro da estação Baixa-Chiado.

Comentários

Mensagens populares