Novo na cidade passa a cheio de coisas para fazer



Parece que as novidades não param e nem só os que são novos na cidade precisam de se ocupar, assim o novo nome das sugestões para os próximos dias passa a cheio de coisas para fazer e aqui vão algumas delas:

O Storik Tapas e os vinhos Vila Santa, do produtor João Portugal Ramos, promovem um jantar vínico “O Alentejo no Alecrim”, que se realiza no dia 30 de Setembro, às 20h30. O jantar custa jantar custa 35€/pessoa e o Storik Tapas fica em Lisboa, na Rua do Alecrim.

Por outro lado, o Centro de Artes Culinárias, no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, vai expor durante a próxima semana a sua coleção particular de duzentas latas de conserva das mais variadas marcas e empresas nacionais. A par desta mostra de conservas, os visitantes poderão ver ainda “a maior sardinha do mundo”, candidata ao Guinness World of Records, feita em crochet e tricot. O Centro de Artes Culinárias estará aberto ao público das 11h às 18h para receber os visitantes desta exposição.

Por outro lado, no dia 30 de Setembro, às 17h00, André Magalhães apresenta uma sessão de “Cozinha ao Vivo” com algumas receitas feitas a partir das nossas conservas Portuguesas.

Dia 27 de setembro é o celebra-se o Dia Mundial do Turismo. Um pouco por todo o lado vão haver atividades pelo que vale a pena ficarem atentos.  Assim, em Santo Antão do Tojal, arredores de Lisboa, Loures, decorre a tradicional Feira Setecentista. Este evento decorre nos dias 26 e 27 de setembro, tem entrada livre, trajes da época, produtos regionais e muita animação.

Em Setúbal, decorrerá um Circuito Enoturístico, no dia 26 de setembro, das 9h45 às 16h30, na Vindima da Quinta do Piloto.

 Já no dia 27 de setembro, decorre uma Prova de Moscatel de Setúbal, gratuita, das 13h00 às 19h00, na Casa Mãe da Rota de Vinhos, em Palmela, além de uma visita Moinho de Maré da Mourisca, na Reserva Natural do Estuário do Sado, para ouvir a palestra de António Antunes Dia sobre “As Ostras do Sado”, às 16h00.

No núcleo antigo da Vila de Alcochete o Dia Mundial do Turismo é celebrado com um espetáculo musical do século XVI, interpretado por um quarteto de sopros e percussão, Il Dolcimelo, às 16h00 e no Barreiro decorre uma exposição fotográfica dedicada ao “Varino Pestarola, um Olhar sobre o Barreiro”, além de outras atividades acerca do património industrial e técnico do concelho. Por ultimo, os visitantes dos Postos de Turismo de Almada são convidados a participar numa degustação de produtos regionais.

Mas muito mais vai acontecer por aí, aproveite o bom tempo para sair à rua com a família a aproveitar o ar livre para se divertir um pouco.

Amanhã, dia 26 de Setembro, celebra-se ainda o Dia Europeu das Línguas. A este propósito, entre as 14h00 e as 19h30 haverá um vasto programa cultural, com entrada gratuita para toda a família, que convida os visitantes a uma viagem por oito línguas europeias: alemão, espanhol, finlandês, francês, grego, italiano, português e romeno. O palco deste festival de línguas será o jardim e as instalações do Palácio da Juventude da Galiza, na Rua Júlio Andrade, 3, junto ao Jardim do Torel.



Comentários

Mensagens populares