Tanta novidade tão pouco tempo

 
(foto de: Maria Jose Silva)
 
O Chef Diogo Rocha, no restaurante Mesa de Lemos na região do Dão vai dar lições de cozinha. Só que por aqui estas lições transformam-se em jantares.
Os temas escolhidos são para dia 24 de setembro, “Cozinhar e provar o Outono”, onde se pode aprender a preparar vinagres, licores, marmeladas, pickles e conservas. Com o preço de 50€ por pessoa, a acção decorre das 19h00 às 22h30. No dia 26 de Novembro o tema vai ser “Preparar o Natal” desde o menu da noite de Natal ao cake design. O horário e o custo são os mesmos e pode ser uma excelente oportunidade para quem quer aprender mais sobre os segredos de uma mesa bonita e farta.
Foi ontem inaugurada na Galeria do Museu Bordalo Pinheiro em Lisboa a nova exposição Luís Filipe e a Farsa da Vida que vai poder ser visitada até 30 de dezembro. A exposição acompanha o percurso artístico deste pioneiro do modernismo em Portugal mas contem ainda autocaricaturas e obras que outros artistas lhe dedicaram. Para visitar de terça a domingo, das 10h00 às 18h00 e com entrada gratuita.
Ainda com muita arte, a Flor de sal Salmarim, de Castro Marim, transformou-se em arte na exposição de Food Design em Lisboa. Esta marca portuguesa associou-se aos designers João Abreu Valente e Vilma André para uma nova interpretação do sal na exposição de Food Design no arquivo 237, no Bairro das Artes em Lisboa.
Já lá fora mas celebrando sempre Portugal, a Tasca da Esquina foi eleito o Melhor Restaurante Português no Brasil. Esta distinção atribuída pela revista GULA e reconhece o trabalho de uma equipa portuguesa de sucesso composta por Vítor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana. Os restaurantes Tasca da Esquina e Taberna da Esquina são ambos em São Paulo.  
Nas novidades da moda, destaque para as conhecidas sabrinas Josefinas que desta vez se apresentam em formato…bota! Criadas à mão as Josefinas Twiggy partem do modelo clássico em verniz preto, que se transforma numa bota alta e elegante, toda ela em pele genuína.
A marca desenhou a campanha na capital britânica, casa de Twiggy e expressão máxima mundial da identidade pessoal. As Josefinas Twiggy estão disponíveis exclusivamente online e custam, para Portugal, 540€.
 


Comentários

Mensagens populares