Cheia de coisas para fazer a caminho de mais um fim de semana



Que tal aproveitar bem o fim de semana e ir a uma agência de viagens, tirar uma foto e habilitar-se a ganhar uma viagem até Cabo Verde com oferta de viagem na TAP e estadia nos hotéis Oasis? A iniciativa está a ser promovida pelo operador Solferias e a mecânica é simples: basta tirar uma selfie criativa junto das montras Solférias, presentes nas agências de viagens em todo o país e habilitar-se assim a receber uma viagem para duas pessoas a Cabo Verde. O passatempo vai decorrer até 13 de novembro, não se distraiam.

 

Quando a solidariedade fala mais alto, a sugestão para sábado é aproveitar para aderir à iniciativa que se apresenta pela primeira vez em Portugal e que se destina a apoiar os sem-abrigo. A primeira Street Store vai decorrer em simultâneo em Lisboa, Porto, Braga e Coimbra das 10:00 às 18:00. Trata-se de uma loja de rua para pessoas em situação de vulnerabilidade social, onde se vai "vender" roupa, sapatos e livros mas sem haver dinheiro envolvido.

Por aqui também vão haver cabeleireiros que irão prestar serviços gratuitos, um ator de rua a e um grupo de reiki, entre outras iniciativas neste dia dedicado aos mais carenciados.

 

Se os festivais são a grande moda de verão, então o Portugal Festival Awards é um evento que nasce para premiar os melhores festivais de música em Portugal. O objetivo do evento é reconhecer o esforço envolvido na produção de festivais de música e, para isso, premiar os que mais se destacaram bem como ajudar a na sua difusão em Portugal e no estrangeiro.

A cerimónia de entrega de prémios tem data marcada para dia 17 de novembro e terá lugar no Cinema São Jorge, na Avenida da Liberdade, o EDPCOOLJAZZ está nomeado para 3 categorias, Melhor Festival Urbano, Melhor Festival de Média Dimensão e Melhores WCs.

 

Para os mais pequeninos da família, surge um novo ciclo de concertos de música para bebés, orientado pelo projeto TIO ÓSCAR, com o apoio do Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães.

 As sessões têm lotação limitada e estão condicionadas a crianças até aos 36 meses que poderão ser acompanhadas por adultos. Musinf & Timbre são conceitos de estimulação e educação musical orientada concebido e praticado nas atividades do grupo Colcheia e Tio Óscar. No dia 8 de Novembro pelas 10H30 no Museu de Alberto Sampaio e com a duração aproximada de 50 Minutos a música vai fazer parte da vida dos bebés, criando momentos cheios de emoção e de estímulos sensoriais.

 

Para quem gosta de reviver o passado em locais que não se lembraria ao primeiro pensamento, fica a sugestão de visita ao Mosteiro de São Dinis e São Bernardo em Odivelas. Fundado por El’ Rei D. Dinis nos finais do Séc. XIII, (1295), na sua Quinta de Vale de Flores em Odivelas, segundo a lenda, em cumprimento de uma promessa pela salvação da sua vida numa luta com um urso, tendo sido doado às monjas Bernardas da ordem de Cister.

O calendário de visitas está definido até ao final do ano: aberto ao público em novembro nos dias 8 e 22 e em dezembro a 6 e 20 do mesmo mês, entre as 15h00 e às 16h00, num máximo de visitantes de 25 pessoas – mediante marcação prévia e aquisição de ingressos no valor de €1,50.

 

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha vai lançar a marca ‘Praça da Fruta’, trata-se de uma praça com características únicas no país, que decorre todos os dias durante o período da manhã e ao ar livre. Por aqui é possível comprar diretamente ao produtor os melhores produtos agrícolas ou enchidos, queijos, pão, mel, artesanato e muitas flores. Depois de todo o espaço envolvente ter tido obras recentes de melhoria a Praça da Fruta das Caldas da Rainha merecem a visita.

A marca Toino Abel produz em Alcobaça as malas com o mesmo nome. São cestas tradicionais, feitas à mão, mas que qualquer mulher adoraria receber como prenda. Lindas e inspiradas nas velhas tradições nacionais, estas malas são feitas de junco, utilizando uma técnica antiga que remonta ao início do século passado e inteiramente à mão. A nível internacional a revista Vogue em Inglaterra, a Bliss Magazine em Portugal, a Emotion, e o Expresso reconhecem as linhas atuais e modernas destas malas que se enquadram perfeitamente no perfil da mulher citadina.  

 

Vai decorrer no dia 2 de Novembro, numa ação gratuita e promovida pela ANIL o Encontro Nacional de Lacticínios, no Centro de Congressos de Lisboa. O evento irá abordar os diferentes contributos da cadeia no que respeita ao real valor do leite e dos produtos lácteos como produtos nutricionalmente incontestáveis e adaptados às exigências do consumidor actual. Um leque alargado de oradores, em que se destacam nacionalmente Gisele Câmara, representante da Direção Geral de Saúde e Helena Real, da Associação Portuguesa dos Nutricionistas e a perspectiva internacional deste sector por Jerreau Beaudoin, diretor de comunicação da Global Dairy Platform.


Comentários

Mensagens populares