Cheia de coisas para fazer porque os próximos dias prometem ser animados – parte II



Para os alérgicos ou intolerantes a determinados alimentos ou os que são simplesmente entusiastas de dietas de fácil digestão e de uma barriga lisa, abriu em Oeiras, no food court do Centro Comercial, o The Cru, um novo restaurante com menus biológicos, 100 sem glúten, 100% sem lactose e 100% sem açúcar. Este é o primeiro e único restaurante pensado para o grande público capaz de reunir todas as novas tendências da alimentação saudável.

Deixando a gastronomia e chegando a Lisboa, nos dias 17 e 18 de Outubro das 10h às 19 horas, vai ser possível assistir à 1ª Exposição Internacional de Orquídeas que se irá realizar na Estufa-fria. Mas não vai haver só flores lindíssimas para ver, venda de flores, palestras e workshops, exposição de fotografia, mostra de produtos relacionados com orquídeas como licores e chás e artesanato fazem também parte do programa. Se não vai à Estufa-fria há muito tempo não pode perder esta oportunidade porque este espaço tão tranquilo no centro de Lisboa merece por si só uma visita.

Continuando em Lisboa, hoje das 11h às 20h no parque de estacionamento do Arco do Cego, decorre o Hype Market, o mercado de todos para todos. Tem por objetivos a exposição, divulgação, promoção e venda de bens e serviços de pequenos produtores, maioritariamente de origem portuguesa, e que vendem produtos artesanais, industriais ou gastronómicos, entre outros. A novidade desta edição é a integração de uma área de gastronomia.

Um pouco mais a norte, nas Caldas da Rainha, decorre de 24 de outubro a 1 de novembro a maior exposição de lego da Península Ibérica. Com réplicas de mega cidades, da estátua da Rainha D. Leonor, do edifício da Câmara Municipal, da igreja matriz, da praça da fruta, da Fundação Champalimaud ou da Torre de Belém.

O Caldas Fan Event – For Lego Lovers, ocupará sete mil metros quadrados do Pavilhão de Feiras da Expoeste e vai ser composta mais de 20 milhões de peças de lego.

Ainda nas Caldas da Rainha, é inaugurada neste Sábado de manhã a Rota Bordalina, um roteiro cultural e artístico que homenageia Rafael Bordalo Pinheiro e a tradição cerâmica das Caldas da Rainha.

O Primeiro ponto desta Rota encontra-se junto à Estação de Comboios, local de chegada de Bordalo Pinheiro quando se deslocava à cidade. Trata-se de uma rotunda decorada com azulejos e uma rã agigantada, sobre um lago de nenúfares.

A Rota Bordaliana conta com mais de 20 figuras de cerâmica, construídas à escala e é constituída pelo Zé Povinho, a Saloia, o Padre-cura, rãs, gatos, sardões, caracóis, folhas de couve, entre outros espalhados pelas ruas da cidade, dispostos em fachadas de prédios e até penduradas em árvores. Todas as peças foram produzidas pelas Faianças Bordalo Pinheiro.

Os visitantes poderão percorrer os vários pontos a partir de orientações da aplicação instalada no telemóvel, a CityGuide Caldas da Rainha.

Ainda pelo Oeste mas agora para os fanáticos por surf, o Moche Rip Curl Pro Portugal 2015, decorrerá na praia de Supertubos, em Peniche, de 20 e 31 de outubro. Este é um dos eventos de maior impacto internacional desenvolvido em Portugal e tem uma importância muito relevante para a promoção do turismo na zona centro a nível internacional.

 


Comentários

Mensagens populares