E depois existem as novidades daqui e dali…

( Foto:Skyna Hotel Lisboa - Teresa Leal)
 

Sim, novidades do turismo, da sociedade, que vale a pena conhecer, vamos lá!
O Skyna Hotel Lisboa participou na 9ª Edição do Concurso de Gastronomia com Vinho do Porto com um menu especial desenvolvido pelo Chef Bruno Fradeira. Este concurso, de âmbito nacional, teve como objetivo a promoção do Vinho do Porto e Douro em combinação com a gastronomia portuguesa, promovendo os produtos regionais e incentivando a criatividade, elegendo os Vinho do Porto e Douro como vinhos indispensáveis ao acompanhamento harmonioso das refeições.
 
A Casa Agrícola Roboredo Madeira (CARM) é o patrocinador oficial de vinhos de categoria premium do jantar de gala do Park Theatre, que se realiza num dos lugares de Art Deco mais emblemáticos do Norte de Londres, o Stoke Newington Town Hall, no próximo dia 12 de Novembro. Os vinhos topo de gama da marca portuguesa, Maria de Lourdes, vão ser servidos aos 250 convidados VIP presentes. A gala será apresentada pelo ator Ian McKellen, conhecido essencialmente pela sua prestação na trilogia Senhor dos Anéis e Hobbit.
 
A Entidade Regional de Turismo lançou na passada semana o Guia de Restaurantes Certificados do Alentejo, uma obra que resulta do projeto pioneiro que, implementado pela ERT e intitulado “Alentejo Bom Gosto”, visa a valorização da gastronomia regional e de toda a sua cadeia de valor.
O guia, editado e com conceção gráfica e paginação da editora Caminho das Palavras, dá a conhecer 84 restaurantes que, espalhados por toda a região, ostentam o selo da Certificação, um título que atesta o compromisso de respeitar e pôr em prática um referencial de qualidade que abrange tanto o serviço, como os produtos e a confeção e ainda o acolhimento.
Com edição impressa em português e inglês, a obra está também disponível na versão eletrónica eBook - nos idiomas português, inglês, francês e espanhol -, proporcionando assim a possibilidade de integrar outros restaurantes que queiram propor-se ao processo de certificação.
O Guia de Restaurantes Certificados do Alentejo, vai estar disponível na rede livreira nacional e internacional - nomeadamente na Fnac e Bertrand – e, na sua versão eletrónica alojado no site www.visitalentejo.pt.
 
A CIONET, a maior comunidade de executivos de TI na Europa, com mais de 5 600 CIOs em vários pontos do globo, levou a cabo mais um evento “Conversas com...” no passado dia 15 de Outubro, na Porto Business School. Este evento, que coloca membros da comunidade frente-a-frente com referências da indústria, teve como convidado especial Manuel Ramalho Eanes, Administrador Executivo da NOS. Da sua participação destaca-se a valorização de 78% da empresa desde a fusão, onde o mais importante terá sido “uma coerência na estratégia e um foco nas pessoas”.
Os eventos “Conversas Com..” caracterizam-se por serem informais e de carácter intimista, nos quais se pretende fomentar a partilha e a troca de experiências.
A nível da moda, a jornalista e ativista Gloria Steinem, conhecida como a “Mãe do Feminismo” junta-se às Josefinas e ao seu movimento em apoio a mulheres em risco, calçando a edição especial Women for Women by Gloria Steinem.
A importância deste movimento é extraordinária porque dá oportunidades a mulheres que de outra forma não as teriam, diz Filipa Júlio, criadora das Josefinas: “Somos uma empresa de mulheres, para mulheres. Associamo-nos à Women for Women International e, com o apoio de extraordinárias mulheres que se juntaram a esta causa, já transformamos a vida de 4 mulheres em situação de risco: Providence, Emilienne, Devothe e Cecile. Agora, a mulher extraordinária que se junta a nós neste movimento é a inspiradora e revolucionária Gloria Steinem. É um orgulho imenso, e não há palavras suficientes para o reproduzir.”
A marca lança, em associação com Gloria Steinem, a edição especial Women for Women by Gloria Steinem: “Women for Women by Gloria Steinem contempla 2 pares de Josefinas iguais, em tons cinzentos, e com pontas cravadas com cristais.

Comentários

Mensagens populares