O que é ser este blogger que vos escreve?



Um blogger não é um jornalista no entanto escolhe um tema que o prende e escreve sobre ele até à exaustão. Um blogger é uma criatura muito teimosa, cheia de ideias e de convicções, que através de pequenos textos tenta cativar o mundo inteiro.

Um blogger alimenta-se de estatísticas, quando a coluna de visualizações sobe dá pulos de alegria, quando desce sem explicação aparente baixa o rosto assumindo a expressão de um pequeno cachorro abandonado, começando a equacionar tudo e todos.

Um blogger vive de imagens, de expressões fortes, de conseguir tocar nos corações de quem o lê, é por isso um viciado em audiências.

Na maior parte das noites eu só deixo a cozinha, onde está oficialmente montado o meu escritório, para ir dormir. Tudo em nome da escrita, porque tentar escrever textos com algum interesse dá muito trabalho. É preciso ver e ler o que se passa à nossa volta no mundo, deixar-nos influenciar q.b pelo que nos rodeia e depois trazer isso para a vida dentro do blog. De seguida é preciso encontrar no arquivo pessoal de imagens as melhores fotos que retratam aquela vivência.

Aqui é uma Caixa de Pandora que se abre… O primeiro passo que dei para tornar este blog num local com algum interesse para quem lê até foi bastante positivo para mim. Pela primeira vez consegui reunir todas as fotos que retratam os últimos anos da minha vida, desde o mais pessoal, às viagens de trabalho, devaneios de fim de semana, etc. O pior é agora, quando vou à procura da melhor foto de todas para ilustrar o texto mais ou menos entediante que acabei de escrever com toda a minha energia. São verdadeiras viagens ao passado, algumas delas demoradas, tão demoradas que o texto nem fica acabado e outras tão rápidas que são verdadeiros flashs de energia pura dentro do cérebro. Caramba, fartamo-nos de viver sem tomar consciência de tudo o que já vivemos. Sem dúvida que a humanidade não seria a mesma se não tiverem inventado maquinas que capturam momentos das nossas vidas, tornando-os imortais.

Aqui dentro escreve-se sobre viagens, alargando um pouco o espectro ao lazer e a tudo o que torna o lado B(om) da vida tão saboroso, aproveitando anos e anos de viagens mas sem assumir um caracter demasiado técnico ou pretensioso. A única pretensão deste blog é o incentivar a felicidade, eventualmente dando algumas pistas materiais para lá chegar.

Na realidade nem queria estar a partilhar todos estes pensamentos com o resto da humanidade mas a verdade é que Paris não me sai da cabeça e não me sinto confortável para escrever sobre França neste momento e todos os outros sítios onde já passei assumiram um lugar de segundo plano dentro da minha mente. Resta-me esperar um pouco para que o luto comece a ser feito e poder arrancar com força noutra direção. Até lá apeteceu-me partilhar todos estes pensamentos com vocês.


Comentários

Mensagens populares