Se o sonho comanda a vida, os jovens comandam o mundo




Introdução

Eles não sabem, nem sonham,

que o sonho comanda a vida.

Que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança

como bola colorida

entre as mãos de uma criança.

 



Fabrica 22 onde a magia acontece

Para quem não conhece, em Lisboa, mais propriamente em Alvalade, existe um espaço totalmente dedicado aos jovens. Um espaço enorme, uma antiga fábrica de bolos cheia de salas e recantos mágicos, com um enorme terraço nas traseiras e que foi convertido na Fabrica 22. Um espaço que estava fechado e que foi devolvido à comunidade, em especial aos mais jovens.



 

Num dia qualquer da semana mas especialmente ao sábado e domingo é possível ver um pouco de tudo por aqui desde aulas de hip-hop, crianças a jogar consola com os pais, festas de aniversário para os mais pequenos, aulas de zumba, matraquilhos humanos e uma infinidade de atividades, muita música por todo o lado, barulho, muitos pais animados, crianças a correr e muitos sorrisos.





Por aqui é fácil não dar pelo tempo a passar, também é fácil esquecer a idade que temos pois os miúdos voltam a ser miúdos, fazem barulho, cansam-se e divertem-se. Os jovens dançam, cansam-se e divertem-se e a vida é de novo simples só porque os mais novos ganharam o direito de se divertirem e os adultos o direito de aliviar as preocupações.



 

Na Fabrica 22 existe uma escola de Hip-hop, a Lisbon Dance Center. E esta escola promove anualmente um grande evento, o Hip Hop Meeting Lisboa. Hoje fez-se magia em Alvalade, o desafio para os jovens mostrarem o seu melhor foi ganho, mostraram o que valem participando na organização e gestão do evento, dançando sempre de sorriso no rosto mesmo com todo o corpo a escorrer suor, aprendendo, convivendo de forma saudável, mostrando novas marcas, novas criações de miúdos que ainda andam na escola mas que sonham ir longe.  


 

Hoje foi possível sentir que existem miúdos com vida, daqueles que não ficam presos a casa, fechados no quarto a viver outras vidas através de écrans que não são mágicos, são sugadores de energia.


 

Hoje houve muito barulho na Fabrica 22 em Alvalade e embora alguns possam estranhar por falta de hábito foi bom sentir aquela energia positiva.
 

Que não se perca a capacidade de sorrir, de trabalhar, de acreditar e de batalhar, precisamos de miúdos assim!

 

O lema que regue este blog é um: aproveite a vida e divirta-se fora de casa

Comentários

Mensagens populares