Cabo da Roca ““Onde a terra se acaba e o mar começa”



Quem divulgou o Cabo da Roca ao mundo foi Luís de Camões, nos Lusíadas, quando descreve o local como o sítio “Onde a terra se acaba e o mar começa”.

Sendo o ponto mais ocidental de Portugal continental e da Europa fica localizado na freguesia de Colares, concelho de Sintra e distrito de Lisboa. Na zona existe somente o Farol do Cabo da Roca, um padrão em pedra com uma lápide onde se pode ler o verso de Camões e uma loja de artesanato. O Cabo da Roca está inserido no Parque Natural de Sintra-Cascais, numa zona de fáceis acessos e de grande afluência turística.

O Cabo da Roca é um local de visita obrigatória porque tem uma vista maravilhosa sendo o contacto com a natureza muito forte. Vale a pena ir cedo para apreciar bem a paisagem e a tranquilidade do local, depois é só escolher um lugar onde possa esperar confortavelmente pelo por do sol. É garantido um espetáculo diário de tirar a respiração. Por vezes é tão maravilhoso que no final, quando o sol desaparece no horizonte e entra pelo mar dentro, toda a assistência que se juntou vibra ao som de uma forte salva de palmas que surge de forma espontânea da parte da assistência.

E é só isto, não existe mais texto porque no Cabo da Roca o importante são as imagens. Se viajamos e procuramos paisagens magníficas, então porque não começar por conhecer e divulgar o que o nosso país tem de maravilhoso? Sem dúvida que no Cabo da Roca existe um dos melhores por do sol deste planeta!





















 


Comentários

Mensagens populares