“Cabo Verde Visto do Ar”, um bom livro para guardar



O livro “Cabo Verde Visto do Ar” foi hoje oficialmente apresentado ao público num hotel em Lisboa. A sala encheu-se de calor humano para conhecer melhor este livro, editado pela e da autoria de David Santos e Nuno Augusto.

Ótimo para quem já conhece e quer recordar ou para quem ainda não descobriu a magia das ilhas de Cabo Verde, o que este livro tem de especial é que contém cerca de 150 fotografias feitas com drone, o que dá uma perspetiva muito diferente das ilhas, daí nasce o título, “Cabo Verde Visto do Ar”.

Mas este não é o primeiro livro, dos mesmos autores existe está publicado p.e. o livro “Cabo Verde – Um mundo a descobrir”, sem vistas aéreas mas com mais rostos humanos, na minha opinião as duas edições completam-se.
 

A maior parte das fotos para este livro agora apresentado foram tiradas este ano, durante os meses de Agosto e parte de Setembro. Mas assistir à captação de algumas imagens, como eu tive a sorte de ver, por exemplo na Praia do Tarrafal, foi verdadeiramente inesquecível. Ver os preparativos técnicos e perceber que de repente a praia de enchia de dezenas de crianças, vindas de todo o lado, que assistiam maravilhadas ao seu trabalho e ao voo do drone, fazendo múltiplas perguntas e claro interrompendo bastante foi espetacular. Durante o dia que estive com esta equipa, a viajar pela ilha da Praia, este cenário repetiu-se várias vezes, a curiosidade que o trabalho deles provocava era extraordinária. Agora, mesmo a tempo do Natal, aqui está o livro, excelente para quem gosta de viajar.

Criado para surpreender, este livro apresenta-se com um formato fácil de ler e de transportar. Com uma edição de quatro mil exemplares, “Cabo Verde - Visto do Ar” está à venda por 20€.

Comentários

Mensagens populares