Cheia de coisas para fazer com sugestões de Natal




Só uma vez por ano é que temos esta oportunidade, vale a pena dedicar um pouco do seu tempo a assistir a um concerto de Natal, existem vários, de diferentes géneros, e muitos nem se paga. Por exemplo, amanhã dia 19 de dezembro pelas 17h00, na Igreja de S. João de Deus em Lisboa, vai ser possível ouvir o Coro Ad Divitias e o Coro da EDP. Um concerto de Natal numa igreja é um momento único, faça uma pausa nas últimas compras de Natal e aproveite.

 

Se já lhe falta a imaginação, aqui ficam algumas sugestões para prendas de última hora: As Josefinas, marca portuguesa a ganhar cada vez mais reconhecimento no mercado internacional, aparece agora nos pés de Chiara Ferragni, a blogger que tem mais de 5 milhões de fãs no seu Instagram. Considerada “umas das 30 criativas mais importantes com menos de 30 anos” pela revista Forbes, Chiara optou pelas Josefinas Louise Pink com o acessório faux fur Dark Red. Vale a pena conhecer esta marca, com uma forte componente solidária, que anda nos pés de toda a gente.

Disponível exclusivamente online Guava sugere um sapato arquitetural para a noite de Natal. Este não é um sapato qualquer, é um sapatinho especial e repleto de design.

 Inês Caleiro, fundadora e criadora da Guava, marca portuguesa de design de calçado, fez nascer um novo modelo dedicado a esta época: o modelo Red Christmas Shoe. A edição especial de Natal Guava Red Christmas Shoe, pode ser adquirida pelo preço de 420€.


 

Deixando os sapatinhos de princesa, para quem tem um espirito mais pratico aqui fica outra sugestão, também nossa, bem portuguesa:

Jorge e Sandra Raiado apresentaram a nova coleção “Mar Portátil” da Salmarim. As embalagens desta edição foram desenhadas por Patrícia Conde, Vanessa Teodoro, Pedro Emanuel Santos, Amélia Muge, Patrícia Serrado, António Leal e Francisco Cipriano.

 As inspirações foram as mais diversas para a criação destas originais embalagens: o mar, as janelas de Portugal, os peixes, as viagens, o surf e até uma lata de sardinha.

 A flor de sal Salmarim é colhida nas suas próprias salinas, no interior da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim, a primeira Reserva Natural em Portugal (1975). É colhida todos os dias ao longo do Verão, visto que as melhores condições para este produto são os dias de sol, quentes e secos, acompanhados de uma brisa. Conjugados estes fatores são colhidos delicadamente somente os melhores cristais.

A última sugestão de prenda de Natal 100% nacional, desta vez para os mais pequenos é o CD Reisada do Tio Óscar. Lá dentro encontra muita música e animação num projeto inovador, de Guimarães, que põe os mais pequenos a saltar ao ritmo de um som muito animado.  

 

Se as compras que vai fazer forem próximo da Baixa de Lisboa, então aproveite e vá conhecer o Presépio Interativo intitulado #NadaSemTi, a cargo dos artistas internacionais Hugo Israel e Ana Viotti, junto à Estátua dos Combatentes, na Avenida da Liberdade.

Nesta iniciativa, organizada pela Associação Passeio Público, os próprios transeuntes poderão integrar o presépio, completando-o e transformando-se no Anjo deste Natal. O público poderá interagir com a peça de duas formas: através do sistema de interruptores, controlados pelos pés, nos quais poderá criar diferentes esquemas de luz na peça; e de uma estrutura, à qual poderá subir (degrau), tirar fotos com as asas de Anjo e partilhar as fotografias nas suas redes sociais com o hashtag #NadaSemTi.

Comentários

Mensagens populares