Cheia de coisas para fazer do turismo às compras


Pelo 2º ano consecutivo, a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve promove nos próximos dias 10 e 11 de Dezembro a2ª EDIÇÃO DO «TOURISM  TRADE SHOW ALGARVE».

O ‘Tourism Trade Show Algarve – Uma Marca, Um Destino’, que como principal objetivo promover o relacionamento entre todos o intervenientes do tecido económico, social e cultural da região do Algarve ligados à atividade turística.

Neste espaço de encontro e partilha estarão presentes várias dezenas de expositores, entre representantes da Região de Turismo do Algarve, associações de turismo e hotelaria, unidades hoteleiras, empresas de serviços, agências de viagens, operadores turísticos, Câmaras Municipais algarvias, escolas e Universidade do Algarve.

Em destaque estará, pela primeira vez, o stand «Opportunities». Aqui vai ser possível contactar os alunos finalistas e agendar entrevistas junto dos mesmos, aproximando assim os futuros profissionais e os eventuais empregadores.

 

 

O restaurante São Gabriel conquista a máxima distinção no Guia da Repsol 2016

A edição do manual Guia Repsol 2016, apresentada em Madrid, concedeu o galardão Três Sóis ao Restaurante São Gabriel no Algarve. Apenas três restaurantes receberam o reconhecimento máximo do Guia, dois dos quais em Portugal. Para o chef Leonel Pereira e a sua equipa esta é mais uma distinção a acrescentar ao "Garfo de Platina” e “Chef do Ano” nos prémios Boa Cama Boa Mesa 2015. Este foi um ano especial para o São Gabriel, que manteve também a Estrela Michelin.

Os sois da Repsol são distinções de prestígio atribuídas aos melhores restaurantes e chefs. São um símbolo de excelência da gastronomia de Portugal e Espanha. A seleção e avaliação dos restaurantes é feita pelos Amigos da Real Academia de Gastronomia e Confraria da Boa Mesa, tendo como critérios: excelência na cozinha, qualidade dos produtos e matérias-primas utilizadas e sua implementação, respeito pela cozinha local, um bom menu de vinhos, assim como um serviço de sala exemplar.

 

 

Hotel do Sado Business & Nature distinguido com o prémio ‘Luxury Modern Hotel of the Year’,

 

Na edição 2016 dos Global Awards do guia de luxo inglês Luxury Travel Guide o Hotel do Sado Business & Nature localizado em Setubal foi distinguido com um reconhecimento que premeia a qualidade deste hotel de charme, e do seu serviço personalizado.

Depois de ter recebido o prémio de Melhor Hotel Concept para Eventos, na ExpoEventos 2014, e ser o primeiro Hotel português com o selo de qualidade internacional ECARF (hotel allergy-friendly), o Hotel do Sado soma mais uma distinção.

Os Luxury Travel Guide Awards têm como objetivo representar o melhor da indústria do turismo, premiando as empresas que mais se destacaram no sector.

 

Paulo Laureano apresenta o vinho ideal para acompanhar os pratos de bacalhau

E “Bacalhau” é precisamente o nome deste novo vinho do enólogo, desenvolvido após uma série de testes com pratos de bacalhau da Noruega confecionados pelo chef Vítor Sobral.

O desafio lançado foi: “Qual será o vinho recomendado para acompanhar bacalhau, tendo em conta que há tantas receitas diferentes?”. Há vários anos que se tentava encontrar uma resposta simples para esta questão, pelo que Paulo Laureano sugeriu que se fizessem testes para se identificarem sabores e talvez encontrar a fórmula ideal.

Depois de oito receitas de bacalhau preparadas pela equipa do chef Vítor Sobral, chegou-se ao resultado final. Mas para tal antes foram analisadas 13824 respostas, envolvendo vários membros do júri como Vitor Sobral, Hélio Loureiro, Henrique Sá Pessoa, Teresa Vivas, Fernando Melo, Paulo Alves, João Paulo Martins, Duarte Calvão, José Carlos Rodrigues, Ricardo Castilho, Rudolfo Tristão, Bella Mazano, Oyvind Jensen, Katrine Rypeng, Christian Nordahl, Leora Levi e Paulo Laureano. O resultado final está disponível pelo pvp de 15,99€ no caso do tinto e 12,99€ no caso do branco.

 

 

Quinta da Serralheira já tem espaço próprio em Palmela

 

Em 2014 foi dado o passo que iria definir o futuro da Quinta da Serralheira e que passava pela recuperação e reconversão dos espaços de uma quinta que tinha atividade extinta, de áreas excelentes mas em mau estado localizada perto de Palmela.

No passado dia 21 de novembro abriram-se as portas da renovada Quinta da Serralheira, recuperada e reconvertida e modernizada. As instalações recentemente inauguradas são compostas por um espaço para a realização de eventos, com capacidade máxima para 150 pessoas; uma loja onde o visitante poderá adquirir os vinhos e produtos da Quinta da Serralheira, bem como produtos regionais, sendo um espaço intimista para ações de prova, workshops e degustações; e um edifício destinado à área administrativa. O próximo passo será a construção da adega, cuja precisão de conclusão das obras está prevista para 2017.

 Em paralelo a Quinta produz os vinhos Nocturno e Damasceno.

Os vinhos Nocturno são provenientes de colheita noturna e destinam-se a um público mais jovem, cosmopolita. São vinhos aromáticos e frescos, de grande equilíbrio. O Nocturno branco é proveniente das castas Moscatel e Fernão Pires, já o Nocturno tinto resulta das castas Syrah, Castelão e Touriga Nacional. São produzidas atualmente cerca de 60 mil garrafas, podendo ser encontradas no mercado nacional a 3,99 Euros.

A gama Damasceno foi criada a pensar nos apreciadores mais exigentes a nível nacional e internacional. É composta por um branco produzido das castas Chardonnay, Verdelho e Fernão Pires; um tinto elaborado a partir de Merlot, Syrah e Cabernet Sauvignon; e um tinto Reserva resultado das castas Touriga Nacional e Syrah. São vinhos elegantes e de grande complexidade, perfeitos para refeições mais elaboradas e requintadas. Entre as três referências Damasceno, foram produzidas 40 mil garrafas, que podem ser adquiridas a 5,85€ (branco), 7,99€ (tinto), e a 14,99€ (tinto reserva).

 

 

Cruz Vermelha Portuguesa lança Coleção Solidária “Bem-vindo a Portugal”

 

Editado pela BOOK EXPERIENCE, “Bem-vindo a Portugal” constitui uma coleção inédita de que conta a história de quatro crianças oriundas das principais comunidades migrantes a viver em Portugal, assim como as dificuldades que enfrentam para integrarem os hábitos e costumes do país de acolhimento. As seguintes histórias serão dedicadas às crianças da China, Síria e Ucrânia, com publicação marcada para a próxima Primavera, Verão e Outono, respetivamente.

Dirigido a crianças dos três aos dez anos, este é um projeto de storytelling que alia a componente pedagógica à solidária. Ao mesmo tempo que procura transmitir uma importante mensagem de tolerância e solidariedade está a apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa com as receitas obtidas na venda dos livros.

Os livros encontram-se à venda na Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa, e na sua loja online (em www.cruzvermelha.pt), com previsão de alargamento de pontos de venda a outros parceiros, contem 24 paginas e custa 7,50€.


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