Cheia de coisas para fazer do turismo às compras
Pelo 2º ano consecutivo, a Escola de Hotelaria e Turismo do
Algarve promove nos próximos dias 10 e 11 de Dezembro a2ª EDIÇÃO DO
«TOURISM TRADE SHOW ALGARVE».
O ‘Tourism Trade Show Algarve – Uma Marca, Um Destino’, que
como principal objetivo promover o relacionamento entre todos o intervenientes
do tecido económico, social e cultural da região do Algarve ligados à atividade
turística.
Neste espaço de encontro e partilha estarão presentes várias
dezenas de expositores, entre representantes da Região de Turismo do Algarve,
associações de turismo e hotelaria, unidades hoteleiras, empresas de serviços,
agências de viagens, operadores turísticos, Câmaras Municipais algarvias, escolas
e Universidade do Algarve.
Em destaque estará, pela primeira vez, o stand
«Opportunities». Aqui vai ser possível contactar os alunos finalistas e agendar
entrevistas junto dos mesmos, aproximando assim os futuros profissionais e os
eventuais empregadores.
O restaurante São Gabriel conquista a máxima distinção no
Guia da Repsol 2016
A edição do manual Guia Repsol 2016, apresentada em Madrid,
concedeu o galardão Três Sóis ao Restaurante São Gabriel no Algarve. Apenas
três restaurantes receberam o reconhecimento máximo do Guia, dois dos quais em
Portugal. Para o chef Leonel Pereira e a sua equipa esta é mais uma distinção a
acrescentar ao "Garfo de Platina” e “Chef do Ano” nos prémios Boa Cama Boa
Mesa 2015. Este foi um ano especial para o São Gabriel, que manteve também a
Estrela Michelin.
Os sois da Repsol são distinções de prestígio atribuídas aos
melhores restaurantes e chefs. São um símbolo de excelência da gastronomia de
Portugal e Espanha. A seleção e avaliação dos restaurantes é feita pelos Amigos
da Real Academia de Gastronomia e Confraria da Boa Mesa, tendo como critérios:
excelência na cozinha, qualidade dos produtos e matérias-primas utilizadas e
sua implementação, respeito pela cozinha local, um bom menu de vinhos, assim
como um serviço de sala exemplar.
Hotel do Sado Business & Nature distinguido com o prémio
‘Luxury Modern Hotel of the Year’,
Na edição 2016 dos Global Awards do guia de luxo inglês
Luxury Travel Guide o Hotel do Sado Business & Nature localizado em Setubal
foi distinguido com um reconhecimento que premeia a qualidade deste hotel de charme,
e do seu serviço personalizado.
Depois de ter recebido o prémio de Melhor Hotel Concept para
Eventos, na ExpoEventos 2014, e ser o primeiro Hotel português com o selo de
qualidade internacional ECARF (hotel allergy-friendly), o Hotel do Sado soma
mais uma distinção.
Os Luxury Travel Guide Awards têm como objetivo representar
o melhor da indústria do turismo, premiando as empresas que mais se destacaram
no sector.
Paulo Laureano apresenta o vinho ideal para acompanhar os
pratos de bacalhau
E “Bacalhau” é precisamente o nome deste novo vinho do
enólogo, desenvolvido após uma série de testes com pratos de bacalhau da
Noruega confecionados pelo chef Vítor Sobral.
O desafio lançado foi: “Qual será o vinho recomendado para
acompanhar bacalhau, tendo em conta que há tantas receitas diferentes?”. Há
vários anos que se tentava encontrar uma resposta simples para esta questão,
pelo que Paulo Laureano sugeriu que se fizessem testes para se identificarem
sabores e talvez encontrar a fórmula ideal.
Depois de oito receitas de bacalhau preparadas pela equipa
do chef Vítor Sobral, chegou-se ao resultado final. Mas para tal antes foram
analisadas 13824 respostas, envolvendo vários membros do júri como Vitor
Sobral, Hélio Loureiro, Henrique Sá Pessoa, Teresa Vivas, Fernando Melo, Paulo
Alves, João Paulo Martins, Duarte Calvão, José Carlos Rodrigues, Ricardo
Castilho, Rudolfo Tristão, Bella Mazano, Oyvind Jensen, Katrine Rypeng,
Christian Nordahl, Leora Levi e Paulo Laureano. O resultado final está
disponível pelo pvp de 15,99€ no caso do tinto e 12,99€ no caso do branco.
Quinta da Serralheira já tem espaço próprio em Palmela
Em 2014 foi dado o passo que iria definir o futuro da Quinta
da Serralheira e que passava pela recuperação e reconversão dos espaços de uma
quinta que tinha atividade extinta, de áreas excelentes mas em mau estado
localizada perto de Palmela.
No passado dia 21 de novembro abriram-se as portas da
renovada Quinta da Serralheira, recuperada e reconvertida e modernizada. As
instalações recentemente inauguradas são compostas por um espaço para a
realização de eventos, com capacidade máxima para 150 pessoas; uma loja onde o
visitante poderá adquirir os vinhos e produtos da Quinta da Serralheira, bem
como produtos regionais, sendo um espaço intimista para ações de prova,
workshops e degustações; e um edifício destinado à área administrativa. O
próximo passo será a construção da adega, cuja precisão de conclusão das obras
está prevista para 2017.
Em paralelo a Quinta
produz os vinhos Nocturno e Damasceno.
Os vinhos Nocturno são provenientes de colheita noturna e
destinam-se a um público mais jovem, cosmopolita. São vinhos aromáticos e
frescos, de grande equilíbrio. O Nocturno branco é proveniente das castas
Moscatel e Fernão Pires, já o Nocturno tinto resulta das castas Syrah, Castelão
e Touriga Nacional. São produzidas atualmente cerca de 60 mil garrafas, podendo
ser encontradas no mercado nacional a 3,99 Euros.
A gama Damasceno foi criada a pensar nos apreciadores mais
exigentes a nível nacional e internacional. É composta por um branco produzido
das castas Chardonnay, Verdelho e Fernão Pires; um tinto elaborado a partir de
Merlot, Syrah e Cabernet Sauvignon; e um tinto Reserva resultado das castas
Touriga Nacional e Syrah. São vinhos elegantes e de grande complexidade,
perfeitos para refeições mais elaboradas e requintadas. Entre as três
referências Damasceno, foram produzidas 40 mil garrafas, que podem ser
adquiridas a 5,85€ (branco), 7,99€ (tinto), e a 14,99€ (tinto reserva).
Cruz Vermelha Portuguesa lança Coleção Solidária “Bem-vindo
a Portugal”
Editado pela BOOK EXPERIENCE, “Bem-vindo a Portugal”
constitui uma coleção inédita de que conta a história de quatro crianças
oriundas das principais comunidades migrantes a viver em Portugal, assim como
as dificuldades que enfrentam para integrarem os hábitos e costumes do país de
acolhimento. As seguintes histórias serão dedicadas às crianças da China, Síria
e Ucrânia, com publicação marcada para a próxima Primavera, Verão e Outono,
respetivamente.
Dirigido a crianças dos três aos dez anos, este é um projeto
de storytelling que alia a componente pedagógica à solidária. Ao mesmo tempo
que procura transmitir uma importante mensagem de tolerância e solidariedade
está a apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa com as receitas obtidas na venda dos
livros.
Os livros encontram-se à venda na Sede Nacional da Cruz
Vermelha Portuguesa, em Lisboa, e na sua loja online (em www.cruzvermelha.pt),
com previsão de alargamento de pontos de venda a outros parceiros, contem 24
paginas e custa 7,50€.
Comentários
Enviar um comentário