Em destaque – hotéis que se distinguem em Portugal

 
(foto cedida - Conrad Algarve Infinity pool)



Provavelmente, para alguns, a escolha nem será a mais justa mas estes dois hotéis destacam-se pela positiva. Claro que nos últimos anos demos em Portugal um salto quantitativo e qualitativo muito grande e hoje oferecemos a quem nos visita uma grande diversidade hoteleira.

O Conrad Algarve foi distinguido pela terceira vez como o melhor resort do mundo, ao ser agraciado com o prémio “World’s Leading Luxury Leisure Resort, na edição de 2015 dos World Travel Awards (WTA), conhecidos como os óscares da indústria do turismo.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 13 de dezembro, em El Jadida, Marrocos e o Conrad foi reconhecido pelo ambiente luxuoso e contemporâneo conjugado com o enquadramento natural da Quinta do Lago, bem como o serviço personalizado e a variedade de experiências autênticas que oferece. O Conrad Algarve fica muito perto do Parque Natural da Ria Formosa no Algarve e apresenta-se distribuído por seis andares, cada um dos 154 quartos.

 Recorde-se que os prémios World Travel Awards reconhecem as organizações que prestam serviços de excelência aos clientes, no sector de viagens e turismo, há mais de 20 anos.

 

O outro destaque vai para o Hotel do Sado Business & Nature por ser o único hotel português allergy-friendly, com certificado internacional ECARF (esta certificação é muito importante na medida em que transmite plena confiança e segurança aos hóspedes e clientes do hotel).

 Tudo começou em Março quando o Hotel do Sado Business & Nature recebeu o 41º Encontro Nacional da APC - Associação Portuguesa de Celíacos, nessa altura terá nascido o interesse da administração do hotel por este segmento de mercado. Desde essa altura os colaboradores receberam formação e foram feitos alguns ajustes ao serviço do Hotel, por exemplo, os quartos podem ser preparados para receber hóspedes com alergias ao pó, ácaros, etc. com revestimentos especiais das almofadas e roupa de cama, os amenities da casa de banho são também certificados pela ECARF, entre outros cuidados. No que respeita às alergias alimentares, a cozinha está pronta para preparar pequenos-almoços, refeições e catering para clientes com intolerância/alergia à lactose, glúten e outros alergénios, mediante pedido.

Posteriormente, na inspecção do ECARF (Centro Europeu da Fundação para a Investigação em Alergias - European Centre of Allergy Research Foundation), que antecede a atribuição do selo de qualidade, foram também vistoriadas as áreas comuns e pormenores como os componentes químicos dos detergentes utilizados para limpeza.

Com o aumento crescente de pessoas com problemas de saúde que dificultam a sua saída de casa em férias, é de louvar que comecem a surgir unidades hoteleiras que se procuram adaptar a esta nova procura.

Comentários

Mensagens populares