A contar os dias para ir de férias….



Dou por mim a contar ansiosamente os dias para ir de férias, estou cansada de frio e odeio a chuva.

Estou farta de pedir a S. Pedro para só chover de noite mas ele deve andar demasiado ocupado, ou então, tem pedidos de quem vive de noite e descansa de dia a implorando exatamente o contrário. Se ele for parecido comigo, e calculo que seja, grita lá de cima: ORGANIGEM-SE, OK? E vai à procura de casos mais graves para atender.

Sendo assim, e uma vez que tenho pouco influência divina só me resta mesmo esperar. No meio de tudo até tenho sorte pois enquanto a maior parte das pessoas vai ter de auardar pelo verão eu só tenho de esperar uma semana.

Hoje, perante a espectativa de sentir de novo o sol quente e aquecer-me a pele sinto-me como se tivesse 5 anos e só me apetece dar pulinhos de felicidade. Sinto cada musculo a vibrar de felicidade só de pensar em poder andar de chinelo no pé, calções e t-shirt. Nada se compara à sensação do primeiro bafo quente que sentimos quando aterramos noutro país nem à felicidade de poder trocar agasalhos por calções e um fato de banho.

Com poucos dias de férias e um orçamento limitado, a melhor opção é escolher um destino próximo para não perder muito tempo em viagens, Cabo Verde parece-me a melhor opção. No entanto, não me apetecia “ o Cabo Verde tradicional”, aquele que é basicamente sol, praia, boa comida e no stress. Apeteciam-me um pouco mais de africa pois este continente é fabuloso e eu ainda só comecei agora a “devora-lo”.

Como cá em casa é uma democracia e sou eu quem tem a decisão final em matéria de férias, a opção foi a ilha de Santiago, mais propriamente a cidade da Praia. Estive lá há pouco tempo, sem família e adorei. Gostei tanto, tanto que resolvi voltar mas com aqueles que têm de me aturar todos os dias, sim, eles merecem estas férias!

Quem acompanha este blog já leu o que escrevi sobre a ilha e consegue perceber a minha escolha. Existe uma variedade de história, cultura e praia que podem criar as condições para umas férias perfeitas. No entanto não consegui escrever sobre tudo o que vivi (nunca conseguimos pois não?) mas lembro-me agora rapidamente do que tenho saudades: do calor, de um hotel acabado de remodelar, um Oasis a cheirar a novo, de uma piscina com agua bem quentinha, da simpatia, dos sorrisos, de praia, de novo do calor, de sentir mesmo muita sede, de conhecer a historia da ilha que se cruza profundamente com a nossa própria historia, de tirar fotos maravilhosas, de me sentir tranquila e descansada e claro do Zezinho, o nosso guia maravilhoso, uma fonte inesgotável de simpatia, de historias e anedotas capazes de animar qualquer europeu, mesmo o mais afetado pela crise e pela Troika. Estou ansiosa porque sei que vou trazer mais gente comigo no coração, Cabo Verde é especial também pelo seu povo.

Estou mesmo ansiosa por ir de férias!







Comentários

Mensagens populares