Cheia de coisas para fazer ….A pensar em cultura



Lembram-se da exposição Luís Filipe e a Farsa da Vida sobre a qual já escrevi e que está patente ao publico na Galeria do Museu Bordalo Pinheiro em Lisboa? Tenho boas notícias: a data de encerramento foi adiada e a exposição pode ser visitada até 28 de fevereiro. Aproveite e passe por lá pois não deve perder esta oportunidade. A exposição pode ser vista de terça a domingo das 10h00 às 18h00 e tem entrada gratuita.

 

Passando para as Caldas da Rainha, vale também a pena conhecer a programação do Centro Cultural e Congressos, prevista até ao final deste mês. Começando pela música, passando por uma inauguração de uma exposição e um workshop, o programa preparado para este mês é bastante variado.

 Amanhã é inaugurada a Exposição – CORAGEM EM TEMPO DE MEDO de  ARISTIDES DE SOUSA MENDES que vai ficar patente ao público até 14 de fevereiro.

Para quem não conheça bem a historia, é interessante conhecer os detalhes desta saga, com um herói português ao leme e que decorreu durante o período da Segunda Guerra Mundial. Os regimes ditatoriais, implantadas na Europa após a Primeira Guerra, foram encabeçadas por líderes na disseminação de ideias que prepararam o caminho para o segundo conflito mundial do século XX. Por inerência do seu cargo de Cônsul de Portugal em Bordéus, Aristides Sousa Mendes deveria ter obedecido aos procedimentos do governo do seu país, nomeadamente à Circular 14 e pedir autorização para a emissão de vistos. No entanto, o imperativo de consciência humanitário sobrepôs-se aos deveres diplomáticos e políticos, possibilitando a vida de milhares de refugiados dessa guerra.

 Musica - CONCERTO DE ANO NOVO'16 (2ª Sessão) no dia 23 janeiro às 21:30
O CCC lançou o desafio às instituições Caldenses para que juntassem sinergias e realizassem um Concerto de Ano Novo em conjunto. O primeiro foi em 2013 e a aceitação foi de tal forma forte que se tem vindo a repetir desde então. A direção artística destes concertos é de Adelino Mota, maestro da Banda Comércio e Indústria, que convidou Fátima Cotrim, Joaquim António Silva e Ruth Horta, maestrinas e maestro do Grupo Coral do Conservatório, do Coral de Caldas da Rainha e do Orfeão Caldense, respetivamente.

 
Infanto-Juvenil – workshop familiarte “O MEU CATOON É UMA MÁSCARA DE CARNAVAL” com Bruno Prates

Mascarar pode significar disfarçar, esconder ou simplesmente tapar, proteger o rosto. Nada melhor para mascarar que uma máscara. É isso que Bruno Prates vem propor desta vez - Construir uma máscara de carnaval. Uma vez que estamos no mês do carnaval, Bruno Prates propõe que os pequenos e os graúdos, em contexto de partilha, construam uma máscara que surja a partir de um desenho, um cartoon de um animal, de uma pessoa ou até mesmo de uma personagem de ficção desde que original e divertida.

 Música - MIKKEL SOLNADO dia 30 janeiro, às 21:30
Depois de um Verão recheado de concertos de norte a sul do país, Mikkel Solnado continua na estrada com a sua Tour Nacional tendo encontro marcado com Caldas da Rainha no dia 30 de Janeiro.
Mikkel Solnado nasceu na Dinamarca, mas a sua adolescência foi passada em Portugal. De regresso a território luso, o artista ganhou rapidamente reconhecimento com o tema "We Can Do Anything" em 2010. Seguiram-se êxitos como "Get Up" e "E Agora?" que conta com a participação especial de Joana Alegre, integrando o seu mais recente trabalho, "Daisy Chains".Recentemente lançou o tema “Turn The Lights Out” com Diego Miranda para celebrar os 12 anos da MTV Portugal.


Comentários

Mensagens populares