Cheia de coisas para fazer …tecnologia e vinhos combinam? E vinhos e filmes ligam bem?

(foto: Garmin)

Para quem quer combinar ar livre e redes sociais a Garmin encontrou a solução ao anunciar recentemente o lançamento da Garmin Adventures, uma plataforma que permite aos seus utilizadores partilharem as atividades ao ar livre bem como acederem às experiências dos membros registados na comunidade online.

Esta nova ferramenta procura ir ao encontro das necessidades dos utilizadores que querem partilhar as suas experiências, desafios, aventuras e rotas com todas as pessoas que têm a mesma paixão. Serão colocados nos equipamentos da marca (que tenham GPS, Bluetooth e sejam compatíveis com Garmin Connect Mobile) uma funcionalidade designada Live Track, que permite seguir as atividades do utilizador em tempo-real, bem como partilhar dados com outras pessoas.

Com esta plataforma interativa e gratuita, os utilizadores podem aceder e descarregar atividades que foram realizadas por outros membros da comunidade ou simplesmente partilharem todos os seus grandes momentos com os seus familiares e amigos. Depois de terminado, o utilizador tem a possibilidade de criar e partilhar recorrendo a fotografias e etiquetas geográficas, vídeos do YouTube, geocaches e notas que consigam inspirar outros membros da comunidade a viverem uma experiência igualmente divertida e intensa.

Tudo isto pode ainda ser enviado por e-mail, publicado no Facebook, Twitter ou partilhado em fóruns. Pelo facto de ficar disponível na cloud, toda a informação da Garmin Adventures pode ser consultada não só nos dispositivos GPS, como também num smartphone graças aos software gratuito BaseCamp.

Os utilizadores podem ainda partilhar as suas experiências através de uma funcionalidade que surge integrada nos dispositivos e que permite aos amigos e familiares seguirem as atividades do utilizador em tempo-real – a Live Track. Basta ligar o dispositivo a um smartphone para poder partilhar a sua localização. Além de permitir acompanhar a posição do utilizador, esta opção reforça a segurança pelo facto de facilmente determinar de uma forma precisa a localização do utilizador em caso de acidente.

 
           (foto: cedida/Vestigius)
Passando da atividade física ao ar livre para os vinhos, existem algumas novidades que merecem ser partilhadas.

A segunda edição do Top Wines, evento que tem como objetivo promover e classificar de forma independente os vinhos portugueses, decorre de 24 e 28 de Fevereiro no Vestigius, no Cais do Sodré em Lisboa. Nesta edição, os vinhos destacados serão os da região de Lisboa. Para avaliar os vinhos, o evento contará com a presença de representantes do Court of Masters Sommeliers, organismo internacional na área do serviço de vinhos. Esta é uma oportunidade para os produtores darem a conhecer os seus vinhos a especialistas, que os irão classificar. Além das provas, estão programadas visitas a produtores nacionais e jantares vínicos, onde o vinho português estará sempre em destaque.

 

Na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa irá de decorrer a segunda edição do Wine and Flavours Film Festival, festival dedicado ao vinho, aos sabores e ao cinema e que irá ter lugar nos dias 28, 29 e 30 de Janeiro.

Sob o mote “Cinema a Copo”, a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa procura assim dar a conhecer os novos filmes e novos cineastas que abordam o tema dos vinhos e dos sabores bem como promover os vinhos e produtos tradicionais portugueses. Nesta segunda edição, o festival ganha volume com o apoio da CVR Alentejo, da NOS, através da projeção de alguns filmes e da promoção do lançamento em DVD do filme “Burnt – À Procura de uma Estrela”, e do CCB, que empresta o palco para o dia da inauguração.

Durante a sessão inaugural, no CCB, para além do ciclo de conversas “As Artes do Vinho”, com a presença de vários produtores e especialistas na área do vinho e do seu serviço, decorrerá igualmente o cocktail “Flavour Stalkers – Finger Foods Inspirados no Cinema”, com a passagem de três das doze curtas-metragens que foram eleitas para ir a concurso.

São ainda de destacar os jantares vínicos que decorrerão ao longo dos três dias, respetivamente: “Os Filhos da Vinha”, com a coordenação do chef Luís Figueiredo; “Os Maus da Fita”, com a coordenação do chef João Sá; e, na sessão de encerramento, dia 30, “Burnt – À Procura de uma Estrela” com a coordenação do chef Miguel Laffan e elaborada pelos alunos finalistas de Culinary Arts.

Para o concurso de curtas-metragens, o painel de jurados conta com António Pascoalinho, professor na ETIC e curador do Festival, Rui Tendinha, crítico de cinema, Anabela Teixeira, atriz, Fernando Melo, crítico gastronómico, Paulo Trancoso, curador do Festival, e Fernando Alvim, que proporcionará um momento de Stand-Up Comedy em conjunto com os alunos da escola. Mas existe muito mais para descobrir nestes dias, como mostras de pastelaria e azeites, demonstrações de cocktails, entre outras atividades.

Comentários

Mensagens populares