Cheia de coisas para fazer….Janeiro a acabar mas o melhor ainda está para vir



Comecemos mais uma vez pelo algarve, uma bela terra que fica quase esquecida durante o ano, a descansar enquanto se prepara para o verão. No entanto a tradição já não é o que era, por isso, daqui até ao final do mês o Algarve vai bombar com música, teatro, festas e festivais.

Assim, nos dias 29 e 30 de janeiro, em Lagoa e Olhão, decorre o 16º Festival de Música Al-Mutamid Ensemble Alpharabius. Mais propriamente no dia 29 no Convento São José em Lagoa e no dia 30/01 no Auditório Municipal de Olhão. Para dificultar a escolha, a Região de Turismo do Algarve promove ainda um outro espetáculo musical, trata-se do Concerto com a Orquestra de Jazz do Algarve, no dia 30 de janeiro pelas 21h30 no Auditório Municipal de Lagoa. Continuando por aqui, e ainda no dia 30 de janeiro às 21h30 mas desta vez no Teatro Lethes em Faro, é a vez de assistir à peça de teatro "Memórias Partilhadas". As entradas custam €10. Para finalizar, no Largo da Igreja em Querença, Faro, no dia 31 de janeiro, é a Festa das Chouriças que promete animar o dia.

Em Odivelas, na Malaposta, o teatro vai comandar o “Sonho de….mente”. Desta vez o G.A.D.O. traz até nós uma nova proposta, as relações entre seres humanos, a indiferença, a dificuldade de comunicação e de olhar nos olhos que nós hoje cultivamos.
Com textos de Dino Ferrara e de Miguel Fonseca, temos uma hora de sonhos e pesadelos para ver e ficar a pensar.
A peça é levada a cena pelo Grupo de Arte Dramática de Odivelas e pode ser vista nos dias 29 e 30 de janeiro, sexta-feira às 21H45 e sábado às 17H30 e 21H45, no Café-Teatro. As entradas custam 7,50€ e o espetáculo é para maiores de 12 anos.

E assim termina o mês de janeiro, com um conjunto de propostas bastante ecléticas. Vale a pena aproveitar estas que aqui ficam ou entusiasmar-se e conhecer melhor os programas culturais perto da sua casa, investigue um pouco e vai ter enormes surpresas.
Fevereiro está à porta, ainda esta semana irei começar a apresentar mais novidades.


Comentários

Mensagens populares