E a aventura continua…



( Foto: Carla Santos)


Passaram 7 meses desde o início desta aventura, uma vontade imensa de escrever que me leva até ao infinito das minhas forças, um turbilhão de emoções que eu quero partilhar, um desejo enorme de contar histórias, as minhas histórias e há minha maneira. Todas verdadeiras mas todas subjetivas porque se sujeitam ao meu cunho pessoal.

E existem milhares de histórias que ainda vou contar, umas sobre as minhas viagens, outras sobre tudo o que há para fazer lá fora. O objetivo mantêm-se o mesmo, convencer todos o que me leem a aproveitar ao máximo as oportunidades que estão tão perto, e que pode ser uma viagem, uma exposição, um passeio ou uma ida ao SPA. Ao escrever quero levar-vos comigo neste caminho rápido da vida em que não podemos deixar de aproveitar todos os bons momentos que são colocados à nossa disposição.

Contudo e sem nada esperar, durante este tempo outras coisas foram acontecendo. Aquela vontade avassaladora de escrever levou-me ao que para mim significa correr riscos (porque sempre que nos expomos à avaliação externa estamos a expor-nos ao mundo). E não é que até correu bem?


O primeiro grande passo foi o concurso para um blogger oficial, durante um mês, para o blog do licor Carolans. O tema – Natal é sempre que uma mulher quiser - inspirou-me e levou-me a gritar ao mundo aquilo que percebi depois ser uma vontade coletiva de muitas mulheres. Ao ficar entre as primeiras qualificadas ganhei a possibilidade de ver o meu texto publicado, uma garrafa de licor e um sorriso imenso no rosto…. e aqui está o link onde podem ler os meus desabafos do final de 2015:   http://natalequandoamulherquiser.pt/queria-ser-outra-mulher/ .


Ainda o ano não tinha começado e uma nova surpresa me esperava. A partir de um texto publicado neste blog (http://teresavaideferias.blogspot.pt/2015/06/rosinha-minha-canoa-porque-todo-o-mundo.html ) uma nova historia nasce para um novo concurso.

Desta vez inspirada por uma viagem a Manaus, que aqui se cruza, na imaginação, com a história criada por José Mauro de Vasconcelos, Rosinha Minha Canoa (um livro que todos deviam ler e onde se aprende que a fronteira que separa a sanidade da loucura pode ser muito ténue sendo muitas vezes mal interpretada).

Neste momento sou uma das 80 finalistas do concurso internacional Around the World in 80 Pages - Global Writing Contest, organizado pelo grupo Portucel Soporcel. Para já sei que ao ultrapassar esta primeira etapa a minha história e a minha foto terão a honra de ser publicadas num livro, junto com outras 79 histórias de viajantes que partilham os seus sonhos, prevenientes de todo o mundo.

Aguardo agora o resultado final do concurso, no entanto eu ganhei pois o melhor prémio é aquele que garante que outras pessoas vão ler o que escrevemos e vão ficar com um pouco de nós para sempre. Por isso os dois concursos estão ganhos para mim, o resto, por ser mais material, é também mais secundário.

Por aqui vão haver mais historias, mais fotos, mais alegrias, mais convites para exposições, mais partilha, mais vida.

Fiquem ligados, eu já não vivo sem vos escrever!

 

Comentários

Mensagens populares