Cheia de coisas para fazer….Moda, cinema e diversão


Neste blog existe sempre um espaço para os produtos portugueses que se distinguem no estrangeiro. Neste âmbito, a marca portuguesa de sapatos GUAVA, depois de ter vencido o prémio internacional Dream Award em Xangai no mês passado, agora está nomeada para a categoria de ‘Melhor Guarda-Roupa’ no festival International Film Fest 2016 em Londres. GUAVA estreia-se nos grandes ecrãs do International Film Fest 2016 em Londres. A marca portuguesa de design calça as personagens principais da longa-metragem The 21st Door, que conta a história de um escritor que vê a sua obra roubada pela má sorte e julga poder reproduzir cada frase de memória. O International Film Fest 2016 decorre a 22 de Fevereiro em Londres onde serão anunciados os grandes vencedores.

Ainda sobre grandes vencedores no cinema, o milagre da vida em condições extremas foi reconhecido internacionalmente. A empresa Atlantic, especialista em soluções de conforto térmico para AQS e aquecimento, desenvolveu uma campanha HEAT is life. Fazia parte dessa campanha o vídeo ‘O cubo’, elaborado pela Leo Burnett, que foi premiada em Cannes com dois Leões de Ouro e dois de Bronze.

O vídeo relata a experiência inédita de como, em condições extremas, o aquecimento pode criar momentos de conforto, suficientes para auxiliar e gerar vida. A encenação decorre num cubo de vidro de 4 toneladas, localizado num deserto de gelo no Canadá, a 2400 metros acima do nível do mar e a uma temperatura de -30 graus. Neste lugar, onde a existência e sobrevivência de plantas e animais é quase impossível, o calor ligado remotamente, é capaz de auxiliar e propiciar o nascimento de vida vegetal e animal. Ao final de 37 dias de experiência, surge um ecossistema completo de vida, na forma de flores e borboletas que vivem e sobrevivem num abismo frio. O tempo de preparação e adaptação às condições do local das filmagens foi muito complicado. A instabilidade climatérica dificultou a construção do cubo e o seu transporte. Para além disso, o seu peso teve de ser repartido em vários transportes, e as baixas temperaturas e algumas tempestades de neve, entre muitos outros obstáculos, podiam ter comprometido o resultado final do vídeo. Ainda assim, o resultado é excelente.

O filme de três minutos foi reconhecido com 1 Leão de Ouro em Film Craft para Desenho de Produção / Direção de Arte, 1 Leão de Ouro em Film Craft para o Sucesso na Produção, 1 Leão de Bronze em Filme para outros produtos de consumo, incluindo bens duráveis e 1 Bronze em Film Craft Lion para uso da música Original.
A mensagem, de esperança, beleza e simplicidade da vida é muito bonita e vale a pena ser vista



Passando agora para os tempos livres, hoje no Palácio das Artes - Fábrica de Talentos no Porto arrancam as Feiras Francas da Fundação da Juventude.

Organizadas em pleno centro histórico do Porto, no “Palácio das Artes - Fábrica de Talentos”, as Feiras Francas constituem uma mostra de talento criativo onde é possível encontrar uma ampla oferta de produtos e peças originais nas áreas do design, moda, arte, joalharia, música e gastronomia. Promovidas pela Fundação da Juventude, as Feiras Francas inspiram-se numa centenária tradição da cidade do Porto que é agora recuperada com vista a promover a cultura, as artes e ofícios de jovens talentos.

O certame pode ser visitado até às 20h00 e de acordo com Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude, «além de reavivar a história e recuperar tradições, contribuindo para a revitalização cultural do centro histórico do Porto, este é um espaço que, numa lógica económica e comercial, procura oferecer aos criadores e expositores a oportunidade de criarem a uma importante rede de contactos e darem a conhecer novos produtos junto de investidores e agentes culturais. Para quem visita as Feiras Francas, esta é também a oportunidade de adquirir produtos originais e contactar diretamente com os criadores».

Com data marcada para 4 e 5 de junho, 16 e 17 de julho, 29 e 30 de outubro e 10 e 11 dezembro, as próximas Feiras Francas encontram-se abertas à participação de novos criadores.

 

A não perder no algarve, hoje o 16º Festival de Música Al-Mutamid, em Lagos, no Centro Cultural às 21h30.

Se gostar de Mário Laginha, aproveite para ouvir hoje o Concerto com Mário Laginha Trio, às 21h30, em Lagoa, no Auditório Municipal.

Ainda hoje mas em Portimão, LenDário” Môce dum Cabréste. O espetáculo começa às 21h30, no Teatro Municipal (Grande Auditório).

A propósito do dia dos namorados, amanhã, os Anjos dão um concerto, às 16h00, no Portimão Arena. As entradas custam entre €10 e €15.

E para finalizar as propostas de fim de semana no algarve, em Silves está a decorrer a feira de Gastronomia, Artesanato e Produtos Regionais "Segredos da Terra". O certâmen pode ser visitado hoje das 10h00 às 00h00 e amanhã das 10h00 às 17h00 e tem entrada livre.

 



Comentários

Mensagens populares