A Maratona de Lisboa foi hoje!



Sim, foi hoje e já tenho saudades. O ambiente do início ao fim é de festa, de animado convívio. Vêm-se famílias inteiras, mascarados, assadores ambulantes de bifanas, gente de todas as idades e muitos estrangeiros. A vista da ponte é extraordinária e vale a pena fazer esta prova pois para além do esforço físico reina um ambiente animado em que a palavra de ordem é felicidade.


 







Se olharmos para esta prova em números ficamos espantados. De acordo com o site oficial da prova, a 9 dias da partida, a Meia Maratona de Lisboa EDP tinha atingido uma marca única em 22 anos de história: 37 mil inscritos cheios de vontade de participar na mais emblemática prova de atletismo do país. De referir, ainda, que o número de estrangeiros também aumentou significativamente, facto a que não é alheia a parceria assinada com os americanos do Competitor Group.






Outros números são igualmente curiosos e demonstram o impacto desta prova. Assim alguns números totais do evento: foram preparadas 39 000 T-shirts Adidas, 39 000 medalhas, 165 000 águas Vitalis, 76 800 leites Mimosa, 69 000 garrafas de Powerade, 40 000 gelados Olá e 34 000 bananas da Madeira, consumidas gulosamente por todos os participantes no final da prova.






A partida é quase em simultâneo para as duas provas mas o percurso é ligeiramente diferente. A Meia Maratona teve partida marcada para as 10h30 da Ponte 25 de Abril e passou pela Praça da Portagem da Ponte 25 de Abril, Alcântara, Rua de Cascais (Pingo Doce), Av. 24 de Julho, Praça do Comércio, os atletas, uma vez chegados ao Campo das Cebolas (Largo do Terreiro do Trigo), voltaram em sentido contrário ao trânsito pela Praça do Comércio e Av. 24 de Julho, em direção a Alcântara, depois Av. da Índia (passando em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em direção a Algés), seguindo em frente, pela Marginal (Av. Ivens) quase até ao Dafundo, onde regressam em sentido contrário ao trânsito pelas mesmas artérias até aos Jerónimos, onde está instalada a reta da meta.







Para os participantes da Mini Maratona, a partida foi também às 10h30 da Ponte 25 de Abril. Esta prova teve uma distância de cerca de 7.200MTS, tendo sido uma corrida não competitiva, ou seja não cronometrada, A prova seguiu o mesmo percurso até Alcântara, seguidamente Rua de Cascais (Pingo Doce), Centro de Congressos de Lisboa, Av. da Índia, Praça do Império. Terminou com a chegada ao arruamento em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, na Praça do Império.









Comentários

Mensagens populares