Algarve «Região Convidada» do Mundo Abreu

( Cova Redonda-RTA)


O Algarve não está imparável, este fim de semana vai ser a «Região Convidada» do Mundo Abreu, uma das maiores feiras de viagens de venda direta ao público da Europa, que decorre nos dias 09 e 10 de abril no pavilhão 3 da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

A Região de Turismo do Algarve (RTA) renova, assim, a aposta na promoção interna do maior destino de férias dos portugueses, onde realizaram cerca de 3,9 milhões de dormidas no último ano, e assume maior visibilidade na campanha de comunicação multimeios do evento.

Este ano a oferta turística do Algarve ocupará um espaço central exclusivo na feira, de aproximadamente 700 metros quadrados, que inclui um balcão de atendimento e uma zona lounge. Além disso, a brochura com ofertas de férias Portugal Sensacional, já em distribuição, dedica mais de duas dezenas de páginas ao «mais popular destino turístico de Portugal, e um dos mais conhecidos da Europa, o Algarve».

 

O que fazer no Algarve dos próximos dias

Se não for ao Mundo Abreu e preferir rumar já a sul, então escolha o que mais gosta porque a oferta é de qualidade e bastante variada.

Se aprecia música clássica, não pode perder o espetáculo de Música Barroca pela Orquestra Clássica do Sul. Está agendado para o dia 1 de abril às 21h30 em Faro, no Teatro das Figuras. As Entradas custam €10.

No dia seguinte e com entrada gratuita, Primavera de Piano: Recitais de Encerramento. Poderá assistir das 19h00 às 23h00 em Portimão, Tempo, no Teatro Municipal (Grande Auditório). Neste dia de concertos o público será também presenteado com músicos convidados, quer na área do jazz com o pianista Pablo Lapidusas, quer na área do clássico com a pianista Sofia Lourenço.

Passando para o Teatro, e porque nunca é demais recordar, João Villaret vai se homenageado no dia 02 de abril às 21h30, em Olhão, no Auditório Municipal. Homenagem a João Villaret” é um espetáculo com a duração de 50 minutos, com dois atores, Carlos Paulo e Ana Lúcia Palminha e um músico, Hugo Franco, em palco, que recria os grandes números que o ator João Villaret criou em vários espetáculos de revista e que se tornaram em verdadeiros exemplos daquele género de teatro popular em meados do século passado.

O desporto também não foi esquecido, a Taça da Europa de Triatlo de Quarteira e XV Triatlo Prof. Carlos Gravata terá lugar nos dias 2 e 3 de abril, em Quarteira, Loulé. Mas o fim de semana promete ainda mais animação desportiva, os fãs do Rugby não podem perder o Algarve Rugby Festival 2016, nos dias 2 e 3 de abril, às 16h00, em Vilamoura, no Browns Sports & Leisure Club. E para encerrar as atividades desportivas no Algarve, a Taça do Algarve XCO, no dia 03 de abril às 09h30 no Miradouro da Arroteia em São Brás de Alportel.

A encerrar as sugestões para os próximos dias a Região de Turismo do Algarve propõe “Som Riscado” até 03 de abril, no Cineteatro Louletano em Loulé. O SOm Riscado é um novo festival que pretende fomentar cruzamentos e diálogos criativos entre a nova música portuguesa de cariz experimental (minimal, psicadélica, eletrónica) e o(s) universo(s) da imagem e das artes visuais (desenho, pintura, fotografia, cinema, graffiti, arte digital/imagem animada, design e outros), juntando, nos formatos apresentados, artistas plásticos/visuais e outros criativos do concelho de Loulé e da região (entre emergentes e reconhecidos) com projetos musicais já firmados no panorama nacional.

 Esta primeira edição, em modo de ano zero, compreende três vertentes: concertos e performances; exposições e instalações; debate-reflexão e formação.


Comentários

Mensagens populares