Almada tem mais encanto, sabia?

( Foto: CMA)



No de 2 de abril pelas 16h00 em Almada, vai ser inaugurada a passagem superior sobre o IC20, unindo assim o Parque da Paz ao Parque Urbano do Pragal. Esta passagem superior pedonal e clicável, de aço e betão armado, implicou um investimento da Câmara Municipal de Almada superior a 765 mil euros.

Fica assim mais fácil passear tranquilamente entre o Parque da Paz, com 60 hectares e o Parque Urbano do Pragal com 8 hectares. Ligando assim duas zonas verdes, importantes para a região.

Para quem não conhece, o Parque da Paz oferece extensos relvados, zonas de mata densa, lugares mais intimistas e um espelho de água com 20 mil m2. A biodiversidade é igualmente surpreendente: há cerca de 115 espécies de árvores arbustos e herbáceas, mais de 60 espécies de aves, para além outros grupos de animais tais como anfíbios, répteis, mamíferos, peixes e invertebrados.

Quanto ao Parque Urbano do Pragal, espera-se que quando estiver concluído tenha mais de mil árvores, caminhos com aroma a rosmaninho, medronheiro, estevinha, um parque de recreio infantil, equipamentos desportivos informais e um espaço para a população sénior.

 


Comentários

Mensagens populares