Cheia de coisas para fazer sugere….Sobral de Monte Agraço



Cheia de coisas para fazer está cheia de novidades para partilhar e de experiencias a custo reduzido para ocupar o tempo livre.

No Sobral de Monte Agraço os mais pequenos não estão esquecidos. No âmbito das comemorações da 10ª edição da Semana da Leitura 2015/2016 - Elos de Leitura, está patente ao público até ao dia 19 de março na sala polivalente da Biblioteca Municipal, a exposição de desenhos originais do livro Yara/Iara, de Margarida Botelho.

Mas as novidades não ficam por aqui, no dia 12 de março pelas 16h00, a escritora deste livro fará uma performance teatral onde será recriado, ao longo da travessia de um rio/dia, as cenas/páginas do livro Yara/Iara com palavras, ilustrações e objetos que interagem com o público, intercalando a narrativa com episódios reais da experiência vivida na aldeia indígena. Na última página do livro irá ter lugar uma roda/dança em que todos dançarão com a Yara à luz da lua cheia. Esta ação é dirigido a crianças dos 4 até aos 12 anos e está limitado a 25 participantes mediante ficha de inscrição.

Ainda integrado nas comemorações da 10ª edição da Semana da Leitura, a Biblioteca Municipal realizará no dia 19 de março pelas 16H00 na sala infantil a atividade “O sapo apaixonado”. Trata-se de um teatro de fantoches baseado no livro com o mesmo título, da autoria de Max Velthuijs. Destina-se a crianças dos 3 aos 9 anos e também esta ação está limitada a um máximo de 20 participantes mediante ficha de inscrição.

 


Comentários

Mensagens populares