Cheia de coisas para fazer…com sugestões ótimas para partilhar

Hoje até pode não ter sido o melhor dia para esta sugestão mas este fim de semana vi as primeiras andorinhas na zona de Belém por isso o tempo vai sem dúvida nenhuma melhorar muito em breve, e logo que esteja um pouco mais quente, pode aproveitar e ir até ao Rooftop Bar do 9HOTEL MERCY que reabriu ao público. O Mercy Bar fica localizado na Rua da Misericórdia em Lisboa. Situado no último piso do Hotel, é dos segredos mais bem guardados da cidade, ou melhor dizendo é um dos terraços mais reservados e bonitos de Lisboa pois daqui é possível desfrutar da extraordinária vista dos bairros mais antigos da cidade, do rio Tejo, dos telhados e do castelo de São Jorge. 
Aberto para clientes do hotel e público em geral, o Rooftop terá os seguintes horários: Domingo a Quinta-feira das 15.00 às 00.00; Sextas e Sábados das 15.00 às 01.00.
 

A outra sugestão para este início de semana é uma caminhada. Depois da Mini Maratona o organismo está mais preparado e com a chegada da Primavera apetece desfrutar da natureza e do ar livre. Assim, no próximo dia 3 de abril vai ter lugar o XXIV Passeio dos Moinhos, organizado pela Junta de Freguesia de Sobral de Monte Agraço e pela Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço.
Neste passeio pedestre de cerca de 12 kms, é proposto ao participante que aproveite para observar bem as belas paisagens rurais e património turístico-cultural do concelho e vila do Sobral. Para quem fizer a prova, no final do passeio, vai ser oferecido, pela Junta de Freguesia de Sobral de Monte Agraço, um almoço convívio.
A concentração está marcada pelas 9h00 junto ao edifício da Junta de Freguesia de Sobral de Monte Agraço e as inscrições, gratuitas, deverão ser realizadas mediante a indicação de nome completo, idade, concelho de residência e telefone até ao próximo dia 31 de março.
 

Para finalizar, um pouco de cultura e de arte. O Museu Bordalo Pinheiro em Lisboa, vai levar a cabo de 11 a 14 de abril um atelier de pintura em azulejo. Com o tema Animais Sociais, Elizabete Canavarro propõe-se a explorar a obra de Rafael Bordalo Pinheiro. Figura ímpar da caricatura portuguesa, dono de uma obra gráfica e cerâmica notáveis, Bordalo Pinheiro é também o autor de algumas deliciosas peças de azulejaria artística portuguesa. Os seus «bichos» contadores de histórias fazem parte do universo imagético que inspira este curso.
O workshop destina-se a proporcionar aos participantes o conhecimento de uma técnica de pintura que os habilite, no final do atelier, a realizar um painel de quatro azulejos, ou quatro avulso, a partir do pormenor de um dos desenhos de Rafael Bordalo Pinheiro para a Tabacaria Mónaco.
Os painéis serão executados segundo a técnica tradicional portuguesa, também com recurso a tinta preta, atribuindo aos trabalhos modernidade e individualidade. Os trabalhos serão entregues aos participantes após cozedura respetiva.
O atelier decorrerá de 11 a 14 de Abril, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª feira, das 14h30h às 17h30 e terá um custo de 50€ com o material incluído Destinatários. Podem participar todos os interessados com idade superior a 16 anos (não é necessária formação prévia em desenho ou pintura). A Data limite para inscrição é o dia 4 de Abril.

Comentários

Mensagens populares