Ciclo Turismo em França – Turismo Desportivo na Região Midi-Pirenéus


Localizada entre o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo, a Região Midi-Pirenéus forma, com as regiões vizinhas francesas e espanholas, Languedoc-Roussillon, Catalunha e Baleares, conhecida como a Euro região Pirenéus-Mediterrâneo. Nesta região residem cerca de 14 milhões de habitantes servidos por 5 aeroportos, sendo dois internacionais.

Esta região vai estar este ano no centro das atenções desportivas, sendo uma excelente oportunidade de juntar num só programa lazer e desporto.
 

Euro 2016

Assim, em 2016, o momento alto será sem dúvida o Campeonato Europeu de futebol. O Euro que decorrerá de 10 junho a 10 julho vai passar por Toulouse, um dos dez grandes estádios de França escolhidos para a realização deste torneio de futebol. Aqui vão três jogos na fase de grupos nos dias 13, 17 e 20 de junho e um jogo nos oitavos de final no dia 26 de junho.

 
4ª Corrida Eiffage Millau Viaduct


Domingo 22 de maio de 2016


A corrida Eiffage Viaduto de Millau está a transformar-se num acontecimento relevante no mundo destas provas desportivas. Na sua quarta edição, que terá lugar no dia 22 de maio, esta prova promete juntar tanto atletas profissionais como aqueles que correm simplesmente por motivos de saúde e bem-estar. Mas o que esta corrida tem de diferente é que vai decorrer no viaduto Millau, a estrada mais elevada do mundo, com um dos pilares a atingir 245 metros de altura. Com 390 metros de desnível positivo e um total de 23,7 km,os cerca de 15.000 desportistas vão ser verdadeiramente postos à prova.


 
O Grande Raid dos Pirenéus


Desde há vários anos que os trails nos pirenéus são um verdadeiro caso de sucesso no mundo do desporto. Os desportistas colocam-se à prova, percorrendo trilhos de dificuldade variada, sempre em comunhão com a natureza. A primeira edição este ano já teve lugar, no passado dia 13 de março, a edição de verão irá decorrer de 26 a 28 de Agosto e será composta por alternativas: O Tour des Lacs (80 km e 5000 m de D +), o tour de Cirques (120 km e 7000 m de D +) e a Ultra (160 km e 10 000 m de D +)


Nesta prova é habitual cruzarem-se cerca de 3.000 corredores de mais de 22 nacionalidades, sendo que os adeptos consideram a prova muito difícil, embora a beleza das paisagens e o espirito de camaradagem durante a prova compense todas as dificuldades.
 


PYR'EPIC


Este é um novo raid de bicicleta de montanha une Languedoc- Roussillon Midi -Pyrénées e os  Altos Pirenéus. Terá lugar nos dias 3 e 4 de Setembro e é organizado pelo Clube de Lourdes VTT (mountain bike), que também costuma organizar um estágio da Descida VTT Mundial no Pic du Jer em Lourdes e um raid VTT de dois dias com saída do Pic du Midi.


Este raid VTT irá decorrer ao longo de dois dias e de 120 km, pondo à prova todas as capacidades do corpo humano. Nesta primeira edição espera-se cerca de 200 participantes.

Comentários

Mensagens populares