Era uma vez a BTL e a Região de Turismo do Algarve


Está mais uma vez a decorrer para profissionais, a BTL – Feira Internacional de Turismo, nos pavilhões da FIL em Lisboa. Mas a partir de amanhã, depois das 18h00 e até às 23h00, no sábado das 12h00 às 23h00 e no domingo das 12h00 às 20h00 o público em geral tem a oportunidade de se juntar à festa do turismo e de poder vir à feira para conhecer todas as novidades ou de simplesmente escolher e comprar as próximas férias.

As entradas no certame custam 5€ no caso de bilhete individual para o público ou 2.5€ se tiver cartão jovem, for sénior o tiver entre 11 e 14 anos. Até aos 10 anos a entrada é livre.  E vale a pena fazer este pequeno investimento pois este ano a maior feira de turismo que se realiza em Portugal tem mais de mil empresas num só espaço, tendo sido preparado para o grande público varias surpresas, descontos e promoções.

Estão presentes no certame representantes da hotelaria, viagens, transportes bem como 36 destinos internacionais, entre os quais Cuba, Índia, Marrocos, Espanha, Macau, Tailândia, etc. Alguns destinos vieram à feira pela primeira vez como o Japão, Macedónia, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia e alguns regressaram como o Egipto, Israel e Amazonas.
 
Este ano, em destaque, como destino convidado, está o Algarve e a este propósito, hoje, a BTL contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e do Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva.

Dos novos projetos apresentados para a região estão duas novas apps para dispositivos móveis – Rota Omíada e Eventos, o livro infantil “Algarve, quem és tu?” e a segunda edição da Algarve Nature Week, entre outras novidades mas este tema será mais desenvolvido amanhã, num artigo exclusivamente dedicado ao que há de novo no Algarve em 2016.

Para quem for à Bolsa de Turismo de Lisboa, o Algarve promete surpreender com animação original. Das surpresas preparadas, destaque para dois showcookings durante os quais será possível aprender a confecionar várias iguarias algarvias, dia 5 às 12h00 e dia 6 às 16h00, ou momentos musicais, por exemplo com a presença do Rancho Folclórico de Faro que terá duas atuações no auditório Key for Travel, dia 6, às 16h00 e às 17h00.

 Esta região irá promover ainda momentos de animação itinerante, com uma bailarina num trapézio suspenso, artistas de bodypainting, personagens em andas, músicos e bailarinos.

Não perca os brindes que serão oferecidos a quem girar a Roda da Sorte, nem a oportunidade de experimentar a Tômbola que irá atribuir vouchers, que proporcionarão aos contemplados a hipótese de desfrutar de ofertas de alojamento, experiências de aventura, bem-estar e de gastronomia.

 Neste stand estão presentes 15 municípios algarvios e 26 unidades hoteleiras e agências de viagens que irão disponibilizar preços especiais de feira. Cada município terá a sua programação, que passa por degustações de produtos regionais a apresentações de novas iniciativas. Durante o evento, os amantes da gastronomia do Algarve também poderão ainda visitar a Tasca Algarvia no Pavilhão 2 da FIL.

Comentários

Mensagens populares