Semana Santa em Narbonne

Tudo começou com um email e um pequeno texto que dizia mais ou menos isto:
Têm ideias para estadias nas férias da Páscoa? Venha para Narbonne! O Posto de Turismo de Narbonne propõe uma oferta especial neste fim de semana do feriado, 4 dias com guia e animações na cidade velha de comemorar a época festiva.
França encanta-me mas parece estar pouco na moda em Portugal, sabendo pouco sobre este destino turístico parti à descoberta do que estaria a ser preparado e gostei do que encontrei.
Em primeiro lugar os preços nem me parecem caros, as visitas guiadas são em espanhol, pois os turistas portugueses ainda não justificam a mudança mas dos dias 24 a 27 de maço, sempre às 15h00, é possível aprender mais sobre este destino, adquirindo o bilhete no Posto de Turismo. As visitas guiadas, de duas horas, custam para os adultos 6,50€, estudantes e crianças com mais de 10 anos 4,20€ sendo gratuito para todas as crianças com menos de 10 anos.
Narbonne, antigamente conhecida por Narbo Martius foi fundada em 118 AC, tendo sido nada menos do que a primeira colônia romana fora da Itália.
A sua história tem cerca de 2.500 anos e os seus primeiros testemunhos são pedras polidas da Via Domitia, pelo que vaguear pelas ruas da cidade é uma verdadeira viagem no tempo. A antiguidade, a Idade Média, o Renascimento e a idade de ouro do vinho do final do século XIX, constroem o rico passado histórico de Narbona, que tem para exibir um grande legado patrimonial. A cidade parece estar repleta de monumentos, locais históricos e museus o que só sendo possível descobrir melhor todos os detalhes através de uma visita guiada.
E se a cidade histórica só por si é bastante interessante, então e se soubermos que a praia também domina a paisagem? Ao longo de um percurso de cerca de 15 km que atravessa o maciço protegido de La Clape e liga a cidade de Narbonne com a sua estância balnear, a Praia Narbonne, pode-se encontrar 5 quilômetros de praia de areia e uma marina com uma estrutura de acolhimento e excelente qualidade, com praia com Bandeira Azul e inúmeras atividades desportivas e de lazer para todas as idades.

Comentários

Mensagens populares