Turismo no Douro também é gastronomia – Vinho e Azeite





A Graham’s, emblemática Casa de Vinho do Porto da família Symington, anunciou recentemente o lançamento do azeite Quinta dos Malvedos da colheita de 2014. Este é um azeite virgem extra obtido diretamente a partir de azeitonas selecionadas exclusivamente desta propriedade, extraído unicamente por processos mecânicos tradicionais e a baixas temperaturas de forma a garantir a preservação dos seus compostos nutricionais e assegurar a qualidade superior do produto.


Para quem não conhece, a Quinta dos Malvedos é uma das mais belas propriedades do Vale do Douro, origem dos melhores vinhos do Porto da Graham’s ao longo de 125 anos. As parcelas de vinha da quinta estão rodeadas de 4040 oliveiras, muitas delas do século XIX, que produzem este azeite de qualidade excecional.


Símbolo da gastronomia mediterrânea, o azeite pode ser apreciado nas mais diversas ocasiões. Perfeito servido simplesmente com pão rústico, o azeite é também ideal para acompanhar as mais variadas entradas, saladas e torradas ou para realçar pratos de peixe, carnes brancas ou até mesmo com determinadas sobremesas, como um gelado ou um bolo de azeite.


Disponível para venda em garrafas de 500 ml a partir deste mês, o azeite Quinta dos Malvedos pode ser encontrado na loja das Caves da Graham’s em Vila Nova de Gaia e nas principais lojas gourmet em todo o país à venda por 15€.


 


Os Vinhos da Casa Agrícola Roboredo Madeira (CARM) foram distinguidos com três medalhas de ouro num dos maiores concursos de vinho alemães, o Mundus Vini Grand International Wine Awards 2016, edição “Spring Tasting”. As medalhas “Gold” foram atribuídas ao Vinha da Urze Reserva 2011, Vinha da Urze Reserva 2013 e CARM Reserva Tinto 2012, destacando a sua excelente qualidade. O CARM Reserva Tinto 2012 ainda ganhou a distinção de “Best of Show Douro”.


Os vinhos foram avaliados por um painel de jurados multinacionais. Ao todo, foram 160 especialistas de vinho de 36 países que participaram no evento que teve lugar no final do mês de Fevereiro. Esta já é a 18ª edição deste conceituado concurso internacional, no qual participam os maiores produtores vitivinícolas do mundo.


Sobre os vinhos CARM Premiados


O Vinha da Urze Reserva 2013 está disponível nas variantes de Branco e de Tinto. O tinto provém essencialmente das castas Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional. O branco é feito a partir das castas Rabigato, Viosinho e Codega do Larinho. O CARM Reserva 2012 provém essencialmente das castas Tinta Francisca, Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional.



Comentários

Mensagens populares