A importância da cor – PURO – Icon Your Life
De vez em quando, salto do mundo do Turismo para outro que
me é igualmente grato, até porque é a minha formação académica. O marketing fascina-me,
possivelmente por estar tão interligado ao comportamento humano.
Nessas alturas aceito convites aparentemente fora da caixa e
vou descobrir o que é que as marcas estão a fazer para se promover.
Hoje foi dia da Puro. Para quem não conhece esta marca é líder
em acessórios personalizados para o consumidor do mercado eletrónico, e hoje,
lançaram em Portugal, através da Projeto Visual, uma linha de capas de proteção
muito colorida, destinada a acompanhar cada um de nós, no dia-a-dia, escolhendo
a cor de acordo com a personalidade.
Foi apresentado ao público uma coleção de doze capas em doze
cores diferentes, de forma a tocar todos os estados de espirito, todas as
emoções e todos os sentimentos do espectro humano. Aqui a cor é o elemento
fundamental, o símbolo mais simples e em simultâneo o mais abrangente que unifica
o conceito desta coleção ICON.
A ideia que está por detrás do conceito é simples, todos nos
sentimos atraídos por uma cor em particular, de acordo com o nosso humor. Quando
a escolhemos para a capa do telemóvel estamos a dizer ao mundo como é que nos
sentimos.
Para além das doze cores de capas macias a coleção é
composta ainda por três powerbanks em tonalidade degradé, quatro auriculares e
quatro cabos retráteis lightning & micro USB. A composição das cores do kit
espelham a nossa personalidade, que flutua entre a criatividade do azul claro,
a serenidade do azul intermedio, o poder do azul-escuro, a harmonia do verde-escuro,
a esperança do verde intermedio e a natureza representado pelo verde-claro. E contínua
para o divertido amarelo, a alegria do laranja, a vitalidade do laranja forte. Por
fim, entra-se mais fundo nas cores e nas emoções e salta-se para o amor
representado pelo vermelho, a paixão pelo rosa forte e a energia pelo cor-de-rosa.
Factos curiosos sobre estes novos produtos, sem duvida
destinados a um público jovem e criativo, é que a coleção Icon só vai estar disponível
para venda de abril a setembro, e que em Itália, onde foi lançada há cerca de 3
semanas, a cor mais procurada é o surpreendente cor de laranja.
Voltando à estratégia de marca, que se lança num mercado
altamente competitivo, a escolha de ligar a cor ao estado de espirito serve como
diferenciação em relação a produtos similares, concorrentes no mercado. Criando
um buzz à volta deste conceito, a marca procura ser reconhecida de imediato nos
locais de venda e sem simultâneo estimular a curiosidade do consumidor.
Os produtos, de preços acessíveis para o segmento a que se
destina, vão ser colocados agora à venda em Portugal. O preço de venda
recomendado para as capas macias é de 16,99€, o power bank tem um preço de
venda recomendado de 21.99€, os auriculares estéreo 14.99€ e finalmente o cabo
de dados retrátil 12.99€.
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