Cheia de coisas para fazer….Em Odivelas


( foto: site Malaposta)


Amanhã, dia 15 de abril, comemora-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. A este propósito, é inaugurada a exposição “Desporto, um património no Concelho de Odivelas”, no Centro de Exposições de Odivelas, onde ficará patente ao público até 15 de maio deste ano. Ainda no âmbito desta iniciativa, no dia seguinte, 16 de abril, terá lugar uma aula livre de ginástica do Clube Movimento, pelas 10h00 da manhã. Para participar nesta aula, limitada a 20 inscrições, é necessário fazer inscrição prévia.

Vai ser inaugurada amanhã e pode ser vista até dia 1 de maio, no Centro Cultural da Malaposta, a exposição documental 25 de Abril. Esta mostra, oferecida pela Associação 25 de abril, poderá ser visitada de segunda a sábado das 11H00 às 21H00 (em dias de espetáculo estará patente até às 23h00).

Ao longo de 42 anos e futuramente, o 25 de abril, será sempre tema para diversas manifestações artísticas, nomeadamente as artes gráficas, que durante todos os 42 anos celebram esta data tão fundamental para a Democracia Portuguesa.

 É através destes cartazes que se pode contar apenas uma pequena parte da História, do séc. XX do nosso país. Podemos observar, as diferentes abordagens ao longo dos anos e nas várias áreas geográficas.

 

 Para quem se quiser passar um serão animado, a Língua de Trapo apresenta no Teatro da Malaposta “Balburdia no Olimpo – Uma Comédia Divina”. A peça pode ser ainda ser vista nos dias 15 e 16 deste mês às 21h45 e 17 de abril às 16h15. Os bilhetes têm um custo de 7.5€.

 

No próximo dia 16, na biblioteca municipal de Odivelas, decorrerá o Workshop “FelizMente: Otimismo”. Esta ação é desenvolvida por Florbela Fidalgo e Luís Picado, autores do livro FelizMente. O workshp, com inicio às 15h00 e duração prevista de 1h30, tem um custo de 25,00€, incluindo a oferta do livro “FelizMente”.

Em análise vai estar o que é a felicidade? Como podemos construir uma vida mais otimista e Feliz? Quais as etapas do programa FelizMente?

A resposta a estas e outras questões constituem a essência deste workshop, baseado no livro FelizMente e realizado através de uma abordagem diferenciadora que conjuga a educação emocional positiva, cientificamente fundamentada, com exercícios de práticos de autoajuda e autodesenvolvimento.

 

Por fim, a apresentação do livro “A Abelha e a Flor”, de Cândida da Luz, no dia 23 abril, às 15h00 na Biblioteca Municipal D. Dinis.

 Este livro infantil retrata a viagem de uma abelhinha pequenina e franzina, mergulhada nos seus medos e submersa na firmeza da sua determinação. Envolto de aromas campestres e de uma ténue fragância das filosofias orientais, esta estória poderá ser o retrato de cada um de nós na descoberta da nossa verdadeira essência...o amor.  

A apresentação do livro terá lugar na Biblioteca Municipal D. Dinis, e destina-se a crianças dos 7 aos 12 anos, acompanhadas de um adulto. É necessária inscrição Prévia.


Comentários

Mensagens populares