Cheia de coisas para fazer…Ser mulher pode ajudar a mudar o mundo

 (Foto by me: Cabo Verde também tem flores)





Ser mulher não é fácil (escrevo com convicção e muita experiencia própria) por isso, mesmo que se levantem algumas vozes contrariadas, acho que devemos destacar o que vamos fazendo de melhor.


Algumas mulheres em Portugal continuam a destacar-se e a levar mais longe a nossa singularidade. Destaque hoje para a Júlia Vilaça, 26 anos, que fundou o By Cool World em 2013, em Braga e partiu para conquistar o mundo. Esta publicação online dá a conhecer o melhor de Braga nas áreas comer, dormir, sair, comprar, visitar, conviver e trabalhar.


Entretanto o projeto cresceu para a capital portuguesa, com a criação do Lisboa Cool website e, mais recentemente, da aplicação móvel, chegou a uma das maiores cidades mais cosmopolitas do mundo, Nova Iorque. Qual a missão do By Cool World? Apresentar o melhor roteiro para quem visita a cidade, guiando as pessoas desde a manhã até à noite pelas melhores experiências que a cidade tem para oferecer.


Do que se trata exatamente? É que esta aplicação assegurou o primeiro lugar da App Store, ultrapassando apps referência na categoria ‘viagens’ como Booking e TripAdvisor e acaba de lançar a sua mais recente funcionalidade: Perto de Mim que garante aos utilizadores os melhores espaços da cidade nas proximidades.


O By Cool World continua a sua conquista pelo mundo, fazendo a curadoria dos melhores espaços das cidades. “Com o By Cool World, a minha missão é que ninguém perca o melhor da cidade que visita, principalmente quando só a visita uma vez na vida. Uma memória feliz não tem preço” esclarece a fundadora do projeto que, além de Braga e Lisboa, recomenda os melhores espaços de Nova Iorque.


 


Ainda continuando pelo universo feminino e português, a marca Josefinas associou-se à CARE e lançaram uma edição especial apresentando sabrinas para Mãe e Filha. Desta vez trata-se de uma iniciativa que procura garantir educação de inúmeras meninas.


Após associar-se à Women for Women International (WFWI) com a edição Women for Women, a marca portuguesa junta-se agora à CARE. À semelhança da WFWI, a CARE é uma organização internacional humanitária, que garante que as meninas possam ter acesso à educação e, dessa forma, transformar as suas vidas. 


“Investir no futuro de uma menina é o melhor investimento que pode fazer para combater a pobreza no mundo” são as palavras de Maria Cunha, CEO das Josefinas. Dados fornecidos pela CARE mostram que, atualmente, 32 milhões de meninas estão impedidas de ir à escola. “Milhares de famílias não conseguem suportar os custos de educação e inúmeras meninas ficam sem futuro” continuou Maria.


A marca acaba de lançar a edição especial Mãe e Filha com a missão de combater os números anunciados pela CARE. “As mães desejam o melhor para as suas filhas. Eu sou mãe e atormenta-me que milhares de mulheres sejam forçadas a negar educação às suas filhas. Quisemos que a edição Mãe e Filha significasse, além da celebração do amor que as une, a diferença nas vidas de tantas mães que anseiam um futuro melhor e mais seguro para as suas filhas” defendeu Filipa Júlio, fundadora e designer das Josefinas. “Criamos duas edições Mãe e Filha que partilham entre si a ternurenta simbologia do urso de peluche e garantem o acesso à educação a estas meninas” continuou.  


A edição Sweet, Sweet Love contempla dois pares de Josefinas iguais, um para a mãe, outro para a filha. Cada par tem dois ursos de prata dourada, criados à mão por mestres joalheiros portugueses, com uma pérola verdadeira. Em parceria com a CARE, a edição Sweet, Sweet Love permitirá a construção de uma escola para meninas em África.


Lá está…ser mulher não é fácil mas é muito bom divulgar o que vamos fazendo e que ganha destaque além fronteiras.



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