Cheia de coisas para fazer…Ser mulher pode ajudar a mudar o mundo
(Foto by me: Cabo Verde também tem flores)
Ser mulher não é fácil (escrevo com convicção e muita experiencia
própria) por isso, mesmo que se levantem algumas vozes contrariadas, acho que devemos
destacar o que vamos fazendo de melhor.
Algumas mulheres em Portugal continuam a destacar-se e a levar
mais longe a nossa singularidade. Destaque hoje para a Júlia Vilaça, 26 anos, que
fundou o By Cool World em 2013, em Braga e partiu para conquistar o mundo. Esta
publicação online dá a conhecer o melhor de Braga nas áreas comer, dormir,
sair, comprar, visitar, conviver e trabalhar.
Entretanto o projeto cresceu para a capital portuguesa, com
a criação do Lisboa Cool website e, mais recentemente, da aplicação móvel, chegou
a uma das maiores cidades mais cosmopolitas do mundo, Nova Iorque. Qual a
missão do By Cool World? Apresentar o melhor roteiro para quem visita a cidade,
guiando as pessoas desde a manhã até à noite pelas melhores experiências que a
cidade tem para oferecer.
Do que se trata exatamente? É que esta aplicação assegurou o
primeiro lugar da App Store, ultrapassando apps referência na categoria
‘viagens’ como Booking e TripAdvisor e acaba de lançar a sua mais recente
funcionalidade: Perto de Mim que garante aos utilizadores os melhores espaços
da cidade nas proximidades.
O By Cool World continua a sua conquista pelo mundo, fazendo
a curadoria dos melhores espaços das cidades. “Com o By Cool World, a minha
missão é que ninguém perca o melhor da cidade que visita, principalmente quando
só a visita uma vez na vida. Uma memória feliz não tem preço” esclarece a
fundadora do projeto que, além de Braga e Lisboa, recomenda os melhores espaços
de Nova Iorque.
Ainda continuando pelo universo feminino e português, a
marca Josefinas associou-se à CARE e lançaram uma edição especial apresentando sabrinas
para Mãe e Filha. Desta vez trata-se de uma iniciativa que procura garantir
educação de inúmeras meninas.
Após associar-se à Women for Women International (WFWI) com
a edição Women for Women, a marca portuguesa junta-se agora à CARE. À
semelhança da WFWI, a CARE é uma organização internacional humanitária, que
garante que as meninas possam ter acesso à educação e, dessa forma, transformar
as suas vidas.
“Investir no futuro de uma menina é o melhor investimento
que pode fazer para combater a pobreza no mundo” são as palavras de Maria
Cunha, CEO das Josefinas. Dados fornecidos pela CARE mostram que, atualmente,
32 milhões de meninas estão impedidas de ir à escola. “Milhares de famílias não
conseguem suportar os custos de educação e inúmeras meninas ficam sem futuro”
continuou Maria.
A marca acaba de lançar a edição especial Mãe e Filha com a
missão de combater os números anunciados pela CARE. “As mães desejam o melhor
para as suas filhas. Eu sou mãe e atormenta-me que milhares de mulheres sejam
forçadas a negar educação às suas filhas. Quisemos que a edição Mãe e Filha
significasse, além da celebração do amor que as une, a diferença nas vidas de
tantas mães que anseiam um futuro melhor e mais seguro para as suas filhas”
defendeu Filipa Júlio, fundadora e designer das Josefinas. “Criamos duas
edições Mãe e Filha que partilham entre si a ternurenta simbologia do urso de
peluche e garantem o acesso à educação a estas meninas” continuou.
A edição Sweet, Sweet Love contempla dois pares de Josefinas
iguais, um para a mãe, outro para a filha. Cada par tem dois ursos de prata
dourada, criados à mão por mestres joalheiros portugueses, com uma pérola
verdadeira. Em parceria com a CARE, a edição Sweet, Sweet Love permitirá a
construção de uma escola para meninas em África.
Lá está…ser mulher não é fácil mas é muito bom divulgar o
que vamos fazendo e que ganha destaque além fronteiras.
Comentários
Enviar um comentário