Notícias da música nas nossas bandas


Existem novidades fresquinha que vale a pena por na agenda.

Ainda falta algum tempo mas se for fã vá pensando em bloquear o dia 3 de novembro na agenda. É que os The Kills apresentam dia 03 de novembro no Coliseu de Lisboa o novo álbum de estúdio “Ash & Ice. Após esgotarem a digressão europeia, que arranca em maio, a banda anuncia agora mais 19 concertos com início em setembro. Os bilhetes para as novas datas vão à venda na próxima sexta-feira, dia 22 de abril, às 10h00, nos locais habituais.

A banda estreou no passado fim de semana, no festival Coachella, antes de uma atuação estrondosa, o segundo videoclip do quinto álbum de estúdio “Ash & Ice”, que será brevemente apresentado ao público. “Heart Of A Dog”, contou com a direção de Sophie Muller, que já trabalhou com a banda no passado com temas como “U.R.A Fever”, “Cheap and Cheerful”, “Last Days of Magic” e “Satellite”.

Com uma carreira com cerca de década e meia a banda norte-americana já editou quatro discos de sucesso fortemente aplaudidos pela crítica e pelo público. "Ash & Ice" é o sucessor do aclamado “Blood Pressures”, editado em 2011.
 

A outra novidade é para o verão, é que Steve acaba de anunciar a digressão mundial de comemoração dos 25 anos da data de lançamento do reconhecido álbum de “Passion and Warfare”. Esta tournée especial de celebração do inovador disco lançado em 1990 vai passar por Portugal com duas datas no próximo mês de julho. Dia 23 a banda atua no CCB em Lisboa e dia 24 sobe ao palco do Hard Club no Porto.

Mundialmente conhecido graças a temas como “For The Love of God”, “Erotic Nightmares”, “The Animal”, entre outros lendários temas compostos pelo guitarrista e compositor vencedor de vários Grammys, “Passion and Warfare”, é reconhecido como um dos melhores discos de guitarras sempre.

A atuação no World Guitar Festival no Canadá dia 28 de maio de 2016 vai marcar a data de arranque da digressão “Passion and Warfare 25th Anniversary Tour”. A tournée inclui paragem na Escócia, Inglaterra, Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca, Bélgica, Alemanha, Polónia, França, Suíça, Portugal, entre vários outros.

 



A última novidade de hoje já tem data marcada. É dia 7 de julho que Sean Riley & The Slowriders sobem ao palco Heineken, nosNOS ALIVE'16.



O grupo apresentará ao vivo no Palco Heineken os novos temas que compõem o mais recente álbum de originais, homónimo, que esta semana entrou diretamente para o 4.º lugar do Top Nacional de Vendas.

Deste novo trabalho são já conhecidos os singles “DILI”, tema escolhido como banda sonora da campanha promocional do Banco CTT e “GREETINGS”, em estreia esta semana nas rádios nacionais.

 

De certa forma, este é o disco mais direto do ponto de vista da criação, uma homenagem ao espírito impulsionador das primeiras gravações. Por outro lado, nunca nenhum disco de Sean Riley & The Slowriders foi tão conceptual, seguindo por novos caminhos sem nunca perder de vista a essência da banda.
( Fotos: Evething Is New)

 

Comentários

Mensagens populares