O Peixe em Lisboa e os Prémios Excelência de Hotelaria 2016





Duas notícias que vale a pena partilhar.


A primeira é relativa à presença do Grupo IBO (nome da vila e sede de Distrito, que dá nome à ilha moçambicana situada no Arquipélago das Quirimbas no norte de Moçambique), com os restaurantes IBO e IBO Marisqueira, que marca presença pela primeira vez no Peixe em Lisboa, um dos principais eventos gastronómicos da capital. O evento terá lugar entre os dias 7 a 17 de Abril. O chef João Pedro Pedrosa irá apresentar algumas novidades na sua ementa do evento, que remetem para a carta existente nos dois espaços que dirige no Cais do Sodré, com a sua influência de sabores e temperos moçambicanos misturados com alguns apontamentos originais.


João Pedro Pedrosa, responsável pela cozinha, é a quarta geração de uma família portuguesa com fortes ligações a Moçambique. Foi ao longo destes seis anos de existência do IBO que desenvolveu um estilo muito próprio “O convite para marcar presença no Peixe em Lisboa é um reconhecimento da consistência e diferenciação que temos vindo a desenvolver ao longo destes sete anos de trabalho no Ibo. Agora que vamos abrir no próximo mês o Ibo Café, terceiro espaço do grupo, a participação neste evento é mais uma forma de dar a conhecer os nossos sabores e inspirações e esperar que aumente a curiosidade para que visitem a nossa “pequena ilha” no Cais do Sodré”, afirma João Pedro Pedrosa.


 


A outra noticia que merece destaque é a de que o Skyna Hotels está nomeado para os Prémios de Excelência na Hotelaria 2016, na categoria de Melhor Direção Comercial, Marketing e Vendas.


Com organização da Associação de Diretores de Hotéis de Portugal, a categoria em questão distingue os profissionais que diariamente se empenham na estratégia e na comunicação do hotel, procurando rentabilizar os recursos e primando pela satisfação dos seus clientes.


“Encaramos esta nomeação como um prémio para toda a equipa comercial do Skyna Hotels, em Luanda e Lisboa. Para todos nós é motivo de orgulho estarmos lado a lado com grandes cadeias internacionais, bem como marcas já consolidadas no mercado português” destaca Pedro Garcia e Costa, nomeado nesta categoria por todo o trabalho desenvolvido na abertura do primeiro hotel do grupo em Portugal, o Skyna Hotel Lisboa.


‘Melhor Diretor de hotel’, ‘Jovem Diretor’, ‘Alojamento’, ‘F&B’, ‘Outsourcing’ e ‘Melhor Direção Comercial, Marketing e Vendas’ são as categorias premiadas pela ADHP que têm como principal objetivo reconhecer os profissionais de hotelaria e as empresas do setor que se destacaram no ano homólogo.


Os resultados dos Prémios de Excelência na Hotelaria são conhecidos no dia 13 de abril, no âmbito do jantar do Congresso Nacional da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal


 



Comentários

Mensagens populares