Wine Fest Lisboa – Ontem foi dia de festa para os vinhos portugueses



E que festa!

O Salão Nobre do Hotel Ritz Four Seasons estava todo engalanado para receber este evento que prometia ser também ele, bastante nobre.
 


As espectativas corresponderam ao que era esperado e não só o salão se encheu de gente, como se encheu de muita vida. As pessoas responderam massivamente ao convite e compareceram, criando um ambiente festivo e descontraído, que se estendeu aos terraços do hotel, dando vida e glamour a um excelente final de tarde, com uma magnífica vista sobre Lisboa.



Destaque ainda para a quantidade de jovens presentes no evento, tanto do lado do visitante como do lado do produtor, mostrando que os vinhos portugueses estão na moda e têm muito valor.


Depois de apreciar a fantástica paisagem humana foi a vez de mergulhar nas provas de vinhos exclusivamente portugueses. Estava confirmada a presença de 30 produtores em representação de quase todas as regiões vinhateiras de Portugal, trazendo consigo uma vasta oferta de vinhos em prova, de todos os tipos, aos mais diversos preços.


O Wine Fest esteve aberto ao público em geral e destinava-se a pessoas que apreciam o vinho com uma das bebidas de eleição e que em simultâneo desejam conhecer novas (e velhas) colheitas, que gostam de conhecer os produtores e os enólogos que os criam aproveitando em simultâneo para esclarecer dúvidas.


As inscrições incluíam: Vinho Verde Young Projects, Vale de Pios, Vasques de Carvalho, D. Graça, Vieira de Sousa, Quinta do Gago, Quinta Valle de Passos, Quinta do Mondego, Quinta de Lemos, PAL Wines, Casa de Saima, Quinta das Bágeiras, vinhos Almeida Garrett, Quinta da Badula, Encosta do Sobral, Quinta das Carrafouchas, Adega Regional de Colares, Adega Viúva Gomes, Villa Oeiras, António Saramago, FitaPreta Vinhos, Herdade do Arrepiado Velho, Herdade Grande, Lima Mayer, Monte da Ravasqueira, Rosa Santos Família, Vinha das Virtudes, Casca Wines, Azores Wine Company e Vinhos Barbeito.


Estavam ainda propostas três Provas Especiais: "Colares: Passado e Presente", "Castelão: A tradição da Península de Setúbal" e "O Vinho da Madeira e a Tinta Negra".


As provas decorreram ao longo do final de tarde, e que se apaixonava podia levar consigo o vinho amado. Deslizando de ponto em ponto, muitas vezes aguardando tal o grau de afluência ao evento, foi possível provar o sabor de vinhos muito diferentes, adaptados a diferentes ocasiões.



Do que fui provando e esclarecendo dúvidas, sem dúvida destaque para a presença forte dos vinhos da madeira e para a Quinta de Lemos, onde provei um vinho cheio de personalidade, a pedir para acompanhar um dos tradicionais pratos da região de Viseu.



Comentários

Mensagens populares