2ª Conferência Internacional sobre Património Vs Turismo em Lisboa

Vai decorrer em Lisboa, na Universidade Lusíada, a 2ª Conferencia Internacional Sobre o Património Vs Turismo, nos próximos dias 12 e 13 de maio.
A ICTH 2016 é mais uma vez organizada pelo Centro de Investigação em Território, Arquitetura e Design, da Fundação Minerva, Universidade Lusíada, com a colaboração da Associação Nacional dos Avaliadores Imobiliários (ANAI) e do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) -Escola Superior de Turismo e do Mar de Peniche, e pelo Centro de Investigação Aplicada em Turismo – ESTM – IPL.
Esta segunda edição terá como lema “Renovar uma rua de um centro histórico, tornando-a mais dinâmica” e tem como objetivos a abordagem da problemática do património arquitetónico bem como o modo como pode ser divulgado, dinamizado e reconstruído e ainda estabelecer contatos institucionais, dinamizando a relação entre conhecimento e investigadores.
Deste encontro, de acordo com o site desta conferência “espera-se que se venha a aprender com exemplos de outros locais, compreender os resultados de outras abordagens e experiências, perspetivar o futuro, compreender as gentes que habitam esses espaços, sonhos e ansiedades, memória do local, gestão e leis, que implicam diretamente com projetos de intervenção arquitetónica e urbana”.
A ICTH 2016 conta com a presença de investigadores provenientes de Portugal, Grécia, Turquia, Polonia, Lituânia, Portugal, Itália e Cabo Verde.

Comentários

Mensagens populares