Cheia de coisas para fazer….Em Sobral de Monte Agraço

A Junta de Freguesia de Sobral de Monte Agraço organiza nos dias 13, 14 e 15 de maio o festival de Street Food. Esta iniciativa realiza-se pela primeira vez na vila e promete juntar musica, animação e carrinhas de comida para todos os gostos.
Mas as iniciativas desta localidade não ficam por aqui, EXPLOR(A)LQUEIDÃO é um ciclo de atividades que decorrem, entre maio e outubro de 2016, no Forte do Alqueidão. Durante seis meses, o Alqueidão e o seu Circuito de Visita vão receber diversas ações, que começam no dia 21 de maio, às 15h00 com uma “visita cultural do Alqueirão”. Trata-se de uma visita orientada sobre a estratégia militar que levou à construção das Linhas de defesa de Lisboa, com passagem pelo Forte Grande do Alqueidão (obra militar n.º 14), pelo Forte do Simplício (obra militar n.º 17), pela estrada militar (a melhor conservada de toda a rede viária conhecida) e pelo Forte Novo (obra militar n.º 152). A interpretação da transformação da paisagem como aliado do sistema de defesa será outro ponto a explorar. As inscrições estão abertas até 20 de maio.
No dia 22 de maio, às 10h00 é a vez da “Ciência no Forte”. A atividade é dirigida a crianças entre os 4 e os 13 anos e a proposta é participarem numa manhã diferente que vai associar a ciência ao ambiente. O desafio é produzir massa de modelar a partir de produtos naturais, papel reciclado e ainda experimentar fazer algumas plantações.
O custo da participação é de 3€, com 50% de desconto para sénior.
A programação continua dia 17 de junho às 21h00 com “Astronomia no Forte”; dia 02 julho, às 09h30 sob o tema “Orienta-te”; dia 19 de 19 agosto às 20h30 para “Descobrir as Linhas ao Luar”; dia 25 setembro, às 15h00 com o tema Fotografia Ambiental e finalmente, no dia 1 de outubro às 15h00 os “Instrumentos Musicais Ecológicos”.

Comentários

Mensagens populares