Festival de Vinhos e Petiscos anima Trafaria

É já de 3 a 5 de Junho, no Passeio Ribeirinho da Trafaria, que decorre o TRAFARIA (COM) PROVA, um festival em torno dos vinhos e petiscos, que conta também com provas comentadas e cruzeiros vínicos no Tejo.
Durante estes dias vai ser possível provar vinhos de todas as regiões do país, com a presença de mais de 30 produtores de topo, representando o melhor da produção nacional, com destaque especial para os vinhos da região da Península de Setúbal, que tem uma representação institucional própria.
Já os petiscos têm origem em vários restaurantes da Trafaria, herdeiros das tradições locais com um foco muito especial nos pratos de peixe e marisco.
Este Festival é uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada que pretende assim recuperar a memória da Trafaria como um local privilegiado de lazer e convívio, aproveitando e potenciando turisticamente as condições oferecidas pelo cenário natural do estuário do Tejo e da vista sobre Lisboa.
 Com a produção da Revista de Vinhos, o Festival conta ainda com provas comentadas de vinhos orientadas por especialistas, no Presídio militar da Trafaria, atualmente em recuperação. Haverá ainda cruzeiros vínicos no Tejo e um programa de animação de rua.
A entrada no festival é livre, sendo o acesso às provas de todos os vinhos em exposição condicionado pela compra prévia de uma pulseira de degustação no valor de 3€ (com oferta de copo). Os visitantes poderão ainda comprar os produtos expostos.

Comentários

Mensagens populares