O Eterno charme do Hotel Morabeza na Ilha do Sal

O encanto do Hotel Morabeza vem dos anos e da história que transpira das suas paredes, aliás, a palavra Morabeza contém em si toda o significado do que é ser cabeverdiano pois traduzindo, quer dizer qualidade de quem é amável, delicado, gentil.
Para quem não conhece a história, a origem deste hotel remonta aos anos 60 do seculo passado, quando em 1967 é inaugurada a casa pré fabricada do casal Gaspard Vynckier e Marguerite Massart, que tinham chegado a Cabo Verde em 1963, atraídos pelo clima.
Anos mais tarde, em 1967, a SAA manifestou o desejo de ali hospedar as tripulações e o filho do casal, Georges Vynckier, iniciou a construção de 6 bangalós pré-fabricados em 1970. Em seguida, foram construídos 16 quartos em pedra da ilha. Ao longo dos anos, a procura continuou a aumentar e o Morabeza tornou-se um hotel de 140 quartos tendo hospedado também a TAP, a TAAG, a Cubana e a Aeroflot.
Muito bem conservado, o Hotel Morabeza mantem até hoje a beleza clássica que sempre o distinguiu, desde a esplanada, virada para o mar, às áreas comuns, não esquecendo os quartos.
Começando por este item, o Hotel Morabeza oferece uma variedade de  quartos e suites, com terraço ou varanda, vista mar ou jardim. Apresentam-se decorados com sobriedade e todos os quartos e suites estão equipados com casa de banho com chuveiro ou banheira e bidé, secador de cabelo, telefone directo, televisão satélite com telecomando, frigorífico, cofre electrónico, ar condicionado, ventilador, acesso internet wireless e berço a pedido.
A oferta divide-se em 66 Quartos Standard (31 vista mar e 35 vista jardim), Quarto 18 Executive, todos com vista mar. As suites disponíveis dividem-se em 3 Júnior suites vista jardim, 15 Júnior suites vista mar, 3 Family Suite vista jardim, 3 Duplex Suite vista mar, 4 Master Suite vista mar.
O hotel possui quatro restaurantes, o Pequeno almoço, Beach Club, Les Palmiers e La Tortue e três bares, o  Pombal, o Aquarius e La Tortue e disponibiliza ainda o uso de  2 piscinas de água doce, 2 courts de ténis, volleyball,  percurso “fitness” e ginásio para além de massagem , mini-golf, pétanque, sala de jogos com 2 mesas de snooker, ping-pong, dardos e jogos diversos.
       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Comentários

Mensagens populares