Street Art - Matosinhos colorido “a” Hazul

 A Street Art tem vindo a ganhar reconhecimento a nível nacional e os artistas portugueses a obter projeção internacional.

Desta vez, Hazul Luzah, o reconhecido street artist do Porto, cuja obra está fortemente presente em França, foi convidado a dar uma nova vida à fachada deu um prédio de uma das maiores ruas de Matosinhos. A ideia deste projeto surgiu da necessidade de renovar a rua Brito Capelo, a sul, preenchendo o enorme mural vazio junto à galeria de arte P55. Assim, a partir de amanhã, dia 3 e até ao final da semana, Hazul trabalha ao vivo, em Matosinhos e quem quiser pode passar por lá e ver como se desenvolve este tipo de arte.
Neste novo trabalho o artista portuense mantém-se fiel ao seu nome e inspira-se sobretudo na cor azul para explorar o conceito marítimo. As ondas, os barcos, os peixes, todo ambiente da orla marítima associada a Matosinhos vão estar representados no mural da cidade.
Segundo Hazul, "o grande desafio passa por destacar a temática marítima, nas suas várias representações, uma vez que ela merece um destaque muito especial. Trata-se de Matosinhos e da sua fortíssima ligação ao mar, no entanto, é importante não esquecer que esta é uma zona frequentada por amantes de arte, pelo que é fundamental manter uma mensagem alusiva à sintonia das várias formas de arte".
A arte de Hazul distingue-se pela aposta nos elementos naturais, geométricos e figurativos. São linhas, círculos e outras formas geométricas que parece encaixar em qualquer imagem e acabam por remeter para a mitologia de culturas antigas.

( Fotos: Multicom)

Comentários

Mensagens populares