The Other Side – inauguração de exposição

Foi hoje inaugurada em Odivelas, no Centro de Exposições, a mostra de arte urbana The Other Side. Esta exposição pode ser visitada até ao dia 11 de setembro deste ano e conta com trabalhos de Ayer, Edis, Projecto Matilha, Searc e Smile.
Embora tenha começado como uma forma de afirmação dos jovens através da rebeldia, esta forma de arte é cada vez mais reconhecida por todos, tendo saltado das paredes e fachadas dos prédios e muros das cidades para dentro de portas, sendo aqui apresentada de uma forma mais tradicional.
Nesta mostra, podem ser vistos trabalhos de Ayer e as suas “máscaras”, que consistem em ilustrações de cariz tribal, versáteis e onde abundam os pormenores; Edis, o autodidata, que em parceria com a Camara Municipal de Lisboa e a Galeria de Arte Urbana legalizou seis paredes em Telheiras para a prática de graffiti e que já trabalhou para marcas como a PT, MEO, SL BENFICA, MICROSOFT entre outras; o Projecto Matilha, que passa por trabalhar fotos de animais ou pessoas, procurando evidenciar sentimentos; Searc, artista natural do Rio de Janeiro, que criou o seu personagem Clessio, um pássaro amarelo que representa a liberdade e a tolerância social e que participou em eventos como o Rock in Rio Brasil e ainda Smile, que já fez trabalhos para a entidades tão distintas como a Nissan, Mc Donald´s, Billabong, Red Bull, entre outras. Em 2103 a sua intervenção na empena de um edifício em Loures, retratando um jovem com uma história medica complicada, gerou uma onda de solidariedade que resultou na resolução do problema.







     
 

Comentários

Mensagens populares