6ª Edição da Faz Música Lisboa é já este fim de semana

Este fim de semana Lisboa vai-se encher de música. O Festival Faz Música Lisboa powered by Lisboa Cool vai estar presente em todos os cantos do centro da capital para animar os gostos musicais mais variados.
Nos dias 17, 18 e 19 de junho, Lisboa vai assim transforma-se no maior palco da celebração de música ao vivo da Europa: a Fête de la Musique. Da Europa para Lisboa, a Fête de la Musique dá vida à festa Faz Música Lisboa. São 3 dias de festa, 8 palcos espalhados pela capital portuguesa, 6 estilos de música distintos e 39 concertos.
 
Nesta 6ª edição o programa apresentado é o seguinte:
6º Feira 17 Junho:
 17-23h Príncipe Real – Reggae: Hallelu'JAH; Chaparro & Rasnatura Band; Off The Lip; Kwantta; JahVai; URBANVIBSZ
 
Sábado 18 Junho (interrupção às 20h para transmissão do jogo de Portugal no Euro-16):
 16-23h Largo Camões - Rock: Panteras Negras; Nooj; Punk Some Noise; Papaléguas
 16-23h Avenida: Rock - The Electric Howl; Then They Flew; Sebenta; Lucky Lupe
 16-23h Jardim da Torre de Belém - Rock: Ambar; Mero Acaso; Espaço em branco; The Cheers Leaders; Old Yellow Jack
 
Domingo 19 Junho:
 18-20h Estufa-fria - Fado: Guitarras: Bernardo Romão e Pedro Saltão; Fadistas: Matilde Cid, Teresa Landeiro e outros a confirmar
 16-21h Jardim das Amoreiras - Blues: Yara Cambinda; Grupo Gerajazz; Dog's Bollocks; A Lady e Os Lobos Maus; Norton’s Project
 16-23h Príncipe Real - Músicas do Mundo: KM Mostafa Anwar; José Braima Galissá; FFFFF; Buba Djabaté; Sabor tropical; Mistura Pura Duo - Funky Menestrellos
 15-21h Jardim do Torel - Lusofonia: Banda Olim; Marília Schanuel; Pedro Limpo; Maria João Fura; Daniela Mendes; Balaco Black
 
A edição deste ano da Faz Música Lisboa é marcada pela tecnologia, não fosse parceira, pelo terceiro ano consecutivo, do Lisboa Cool. Este ano, a app nacional traz uma nova vida ao festival: “criámos um roteiro dedicado aos festivaleiros da Faz Música Lisboa. Planeámos a viagem ideal pela cidade, durante os 3 dias de festa, que incluí a fruição da música, mas também do melhor que a cidade tem para oferecer” concluiu Júlia Vilaça, fundadora do projeto.
Para entender melhor esta iniciativa é preciso conhecer um dos seus parceiros de aventura: o Lisboa Cool (  http://lisboacool.com/#applisboacool  ).
Júlia Vilaça criou o Lisboa Cool em 2014, fruto da sua paixão por viagens. Trata-se de uma publicação online, que dá a conhecer o melhor de Lisboa nas áreas: comer, dormir, sair, comprar, visitar e conviver. Mais recentemente, do Lisboa Cool faz parte a sua própria aplicação móvel, que assegurou o primeiro lugar na App Store. A aplicação Lisboa Cool conta com milhares de downloads por semana e está presente nos tops gerais da App Store para a pesquisa ‘Lisboa’.
 
 O Faz Música Lisboa está inserido na festividade internacional Fête de la Musique e consiste na organização de uma festa dedicada à música ao vivo, de livre acesso para os participantes.
Seguindo a tradição da Fête de la Musique, celebrada internacionalmente no mês de Junho e presente em 116 países e 450 cidades, participam na Faz Música Lisboa estilos musicais tão diversos como Rock, Bossa Nova, Fado, Folk e Música Clássica.
A primeira edição da Faz Música Lisboa ocorreu no dia 18 de Junho de 2011 com concertos a decorrer em simultâneo em 6 palcos: no Jardim da Estrela (Música América Latina), Jardim das Amoreiras (Jazz/Blues), Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva (Música Clássica), Alto de S. Francisco (Fado), Jardim do Príncipe Real (Rock) e Miradouro de S. Pedro de Alcântara (Rock). Participaram mais de 30 grupos musicais e entidades dedicadas ao ensino e divulgação da música, como os serviços culturais da Embaixada de França, o Hot Clube de Portugal, a Academia de Amadores de Música, a Fábrica Braço de Prata, a Casa do Brasil e o Catacumbas Jazz Bar.
A Fête de la Musique ocorreu pela primeira vez em França em 1982 no solstício do Verão (21 de Junho), atualmente decorre em 460 cidades espalhadas pelo mundo inteiro juntando países tão distantes como: Estados Unidos, Austrália, Malásia, França, Equador, Costa Rica e Sri Lanka e agregando estilos musicais tão díspares como: hip hop, ópera, jazz latino, punk rock, entre outros.

Comentários

Mensagens populares