FIA Lisboa em Imagens

Este era o ambiente que se sentia hoje, na maior feira de artesanato que se realiza em Portugal e que pode ser visitada até ao dia 3 de julho.
Este ano, Portugal ocupa um pavilhão inteiro e por lá pode-se encontrar desde o artesanato tradicional até à sua mistura com novas técnicas e novas ideias, recriando o que já era comum, dando-lhe uma nova vida e frescura, tornando de novo produtos tradicionais apetecíveis ao consumo interno.
Depois, a feira estende-se para o mundo, abrindo um pavilhão aos quatro cantos do planeta. Também aqui é possível encontrar um pouco de tudo e usando a imaginação é possível comprar nem que seja só para recriar peças que já possuímos mas de que estamos um pouco cansados.
Por último, o pavilhão das tasquinhas, onde o cheiro a presunto e queijo da serra enche o ar. Se estiver a fazer dieta é melhor ficar só pelo caldo verde, caso contrario, aproveite para se lambuzar com o melhor da tradição gastronómica portuguesa pois este pavilhão é inteiramente dedicado à gastronomia portuguesa.
O que destaco? Uma zona dedicada à costura. Mais uma tradição que renasce, cheia de energia, para bem da diversidade, da imaginação, da individualidade e da poupança.
Já à saída, estão expostas as peças de artesanato a concurso que foram selecionadas por um júri da feira.
Só bons motivos para aproveitar e ir à FIA 2016, desde conhecer o melhor do artesanato do mundo até às novidades do artesanato em Portugal, por aqui, até domingo, o mundo até parece que cabe na palma da mão.   

( Todas as fotos na nova pagina do facebook: https://www.facebook.com/teresavaideferias/?ref=bookmarks )

Comentários

Mensagens populares