Música na cabeça e agenda na mão…atenção a este artigo!




Quem é que não se lembra desta mítica banda? Claro, Skunk Anansie, a banda britânica que marcou os grandes êxitos dos anos 90, passa por Portugal com um concerto em nome próprio, para apresentar o sexto álbum de originais editado no passado mês de janeiro. O grupo londrino atua dia 11 de fevereiro no Coliseu de Lisboa.

A banda formada em 1994 e liderada por Deborah Dyer, conhecida como Skin, já editou até à data seis álbuns de originais que incluem hits como “Charity”, “Hedonism” “Selling Jesus” e “Weak”. Considerados por muitos como uma das maiores bandas britânicas de rock dos anos 90, contam com mais de cinco milhões de discos vendidos, esgotaram inúmeras digressões mundiais e participaram nos mais importantes circuitos de festivais.

Após um hiato de oito anos, os Skunk Anansie regressaram aos palcos e lançaram quatro novos LPs “Smashes and Trashes” (2009), “Wonderlustre” (2010), “Black Traffic” (2012) e o álbum “Acoustic Live in London”, cumprindo mais uma rodada de digressões europeias esgotadas.

 


E as novidades não ficam por aqui, após o anúncio do concerto em Lisboa, agendado para o próximo dia 03 de novembro, The Kills anunciam agora mais uma data para Portugal, com um concerto marcado para dia 04 de novembro, no Hard Club, no Porto. A banda traz até terras lusas, com dois concertos em nome próprio, o mais recente longa duração "Ash & Ice" editado no passado dia 03 de junho.

The Kills apresentam dia 03 de novembro no Coliseu de Lisboa e dia 04 no Hard Club, no Porto, o novo álbum de estúdio “Ash & Ice”, apresentado ao público no passado dia 03 de junho. Após esgotarem a digressão europeia, que arrancou em maio, a banda anunciou mais 20 concertos com início em setembro.

Na passada edição do festival Coachella, em abril, e antes de uma atuação estrondosa, a banda estreou o segundo videoclip do quinto álbum de estúdio “Ash & Ice”. “Heart Of A Dog” contou com a direção de Sophie Muller, que já trabalhou com a banda no passado com temas como “U.R.A Fever”, “Cheap and Cheerful”, “Last Days of Magic” e “Satellite”.

 


Por ultimo e diretamente do reino das novidades musicais, Lukas Graham, banda autora do tema multi-platina “7 Years”, acaba de anunciar uma digressão mundial com data de arranque agendada para o próximo dia 25 de fevereiro no Reino Unido, onde terminaram recentemente uma pequena digressão com todas as salas esgotadas. O grupo estreia-se em Portugal dia 12 de abril, no Coliseu de Lisboa.

A banda, liderada pelo vocalista e compositor Lukas Graham Forchhammer, é hoje considerada uma das revelações de 2016. O hit “7 Years” atingiu o #1 em 33 países, chegou aos tops das rádios americanas Top 40 e Hot AC, atingiu o #2 na Billboard Hot 100, e já conta com mais de 430 milhões de streamings no Spotify. O grupo acabou de lançar o videoclip do segundo single “Mama Said”.

 O disco de estreia homónimo foi fortemente aclamado pela crítica desde o seu lançamento em 2012, entrando diretamente nos principais tops de países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Nova Zelândia e EUA. No entanto, foi o segundo registo de originais editado no passado mês de junho, que veio confirmar o sucesso da banda com temas como "7 Years" a galoparem as tabelas mundiais.

 


Para quem se atrasou, agora pode ter um problema…é que após esgotar os passes de três dias e os bilhetes diários para 08 de julho, o NOS Alive esgota agora os bilhetes para 09 de julho, dia em que atuam Arcade Fire, M83, Grimes, Band Of Horses, José González, Paus, Agir, Ratatat, entre muitos outros.

Os festivaleiros que ainda não garantiram o seu bilhete, mas não querem perder a 10.ª edição do NOS Alive, têm ainda a possibilidade de adquirir os últimos bilhetes disponíveis para dia 07 de julho, primeiro dia do festival.

 


Para quem ainda não sabe, Soulvenir é a banda vencedora da 1.ª edição do EDP Live Bands Brasil que atuará dia 08 de julho no Palco Heineken, na 10.ª edição do NOS Alive. A banda do Maranhão que junta o rock eletrónico e ritmos regionais com letras cantadas em inglês foi a grande escolha do júri nesta iniciativa que promove bandas independentes de rock e pop-rock de todo o país e que é realizado pela EDP, Everything is New e Unibes Cultural em parceria com o Banco Caixa Geral, FNAC e Sony Music Brasil.

A primeira edição brasileira do concurso, que em Portugal já vai na 3.ª edição, superou todas as expectativas com 1.400 bandas inscritas de diferentes partes do país. Após a fase de votação online e posterior escolha do júri, foram selecionadas oito bandas de sete estados brasileiros, nomeadamente, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. A final, realizada em São Paulo no passado dia 04 de junho, apurou os grandes vencedores, os Soulvenir, cujo prémio é a oportunidade de atuar na 10.ª edição do NOs Alive e ainda a gravação de um CD pela Sony Music Brasil.

Comentários

Mensagens populares