O Meritíssimo prazer de saborear a vida

Recebi um convite para estar presente no primeiro aniversário do Meritíssimo Restaurante, localizado na zona nobre de Odivelas, nas Colinas do Cruzeiro. E eu, curiosa como sou e com os sentidos despertos pela decoração vintage de abrir o apetite, já por lá tinha passado algumas vezes e nunca tinha ficado porque não tinha reservado mesa e o restaurante estava cheio.

 


 
 

Assim, o convite para o 1º aniversário e em simultâneo a inauguração da esplanada era algo a que não podia faltar e valeu a pena pois hoje provei o melhor antidepressivo para um domingo ao final do dia. A esplanada do restaurante, um espaço ao ar livre dentro da cidade mas resguardada do barulho, encheu-se de boa música e gente gira num final de tarde de verão apetitoso. O ambiente, animado e muito descontraído, brindava à amizade, enquanto se bebericava um copo de saborosa sangria e se degustavam algumas pequenas maravilhas que saiam da cozinha do restaurante.





Para quem não conheça, o Meritíssimo Restaurante é um espaço que privilegia a cozinha tradicional portuguesa, combinado a tradição com alguns novos conceitos culinários, dando origem a uma cozinha de fusão onde a nossa tradição impera. O espaço convida à boa disposição, talvez também por influência de uma decoração personalizada, onde mais uma vez se combinam as nossas raízes com a humanização do espaço. E se assim já parece muito bom, então para melhorar ainda mais, uma vez por semana a Rita Marrafa de Carvalho anima as noites dando voz à boa musica portuguesa. E as surpresas não ficam por aqui pois o Jorge Picoito também está presente uma vez por semana, levando ao Meritíssimo o melhor do standup comedy. E este é o ambiente que se vive por aqui, um conceito tendry de bairro moderno e jovem que não esperava encontrar. O espaço vive muito das amizades e dos laços que se vão criando entre as pessoas e isso é mesmo muito bom.
A ementa, enquanto a comida servida no restaurante é mais tradicional, a esplanada irá viver essencialmente de petiscos típicos portugueses combinados com outras alternativas como hambúrgueres em bolo de caco.     
Sem dúvida um bom sitio para por no mapa quando se procura um local para tertúlias de amigos, gargalhadas, musica e muita descontração.  









Comentários

Mensagens populares