Porto Terrace Wine Party foi um sucesso

Mal posso esperar para que chegue dia 30 deste mês, altura em que decorrerá a Hello Summer Wine Party, no Hotel Marriott. Quanto a quem reside no Porto e perdeu esta festa, resta esperar pelo dia 25 de setembro, altura em que a celebração do bom vinho regressa à cidade invicta.

No domingo passado, a Terrace Wine Party decorreu no Hotel Premium Downtown, na sala panorâmica do Portobello Rooftop Restaurante & Bar e no terraço respetivo, tendo mobilizado cerca de 350 pessoas o que ultrapassou as expectativas da organização. Os apreciadores de vinhos foram chegando devagar mas pelas 17:00h já se notava bem que o espaço estava ocupado de pessoas felizes, por um lado os expositores na promoção dos vinhos, espumantes, champagnes, e Réccua cocktails e, por outro lado, de consumidores, destacando o facto de haver uma representação interessante de outras nacionalidades, como ingleses e brasileiros, entre outras.
Foram muitas e diversificadas as referências vínicas que estiveram disponíveis para prova, entre brancos, rosados, tintos, generosos, espumantes e Champagnes. No terraço, e a desfrutar da belíssima cidade do Porto, havia cocktails a combinar, elaborados a partir de Vinhos do Porto.

 O programa do evento ficou completo com as três MasterClasses temáticas: uma prova vertical de Pequenos Rebentos Alvarinho (de Márcio Lopes Winemaker), colheitas de 2011, 2012, 2013, 2014 e, em primeiríssima mão, a colheita de 2015, pretendendo demonstrar a evolução desta casta no tempo; o Douro com Churchill’s Estates branco 2015, tinto 2013, Touriga Nacional 2011 e Grande Reserva Tinto 2013; por fim, Vinhos do Porto Quinta das Lamelas, estando em prova Old White 10 Anos, Tawny Reserva, Tawny 20 Anos e Vintage 2010.
Este foi o primeiro ano que a cidade do Porto recebeu um evento organizado pela revista Paixão pelo Vinho. O ano de 2016 vai estar, aliás, recheado de iniciativas e festas vínicas promovidas por esta publicação, assinalando o 10o aniversário da mesma. Ao todo serão oito as wine parties (festas vínicas) realizadas em Portugal (nas cidades de Caminha, Porto, Lisboa e Setúbal).

( Fotos: Terraco Wine Party)

Comentários

Mensagens populares