Projeto pioneiro da RTA «ALGARVE, QUEM ÉS TU?»

O livro infantil «Algarve, quem és tu?», destinado às crianças do 1.º ciclo do ensino básico, com sugestões de passeios, curiosidades e atividades para fazer em família em cada um dos concelhos da região, foi ontem apresentado aos pequenos alunos do Algarve.
A apresentação teve lugar no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude em Faro e contou com uma dramatização das histórias do livro por dois atores, de um grupo de teatro local, que vestiram a pele do Afonso e da Catarina, com a missão de espicaçar a curiosidade dos mais novos sobre o maior destino turístico do país, levando-os a ler o livro e a visitar a região com a família, já com um exemplar da publicação debaixo do braço. No final houve uma sessão de autógrafos.
«Valeu a pena!», afirmou o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA). «Queríamos abrir o apetite dos mais novos para a descoberta do território, da natureza e da cultura do Algarve em família e o livro, que é um projeto pioneiro ao nível das regiões de turismo nacionais, será o ponto de partida para conhecer outros atrativos do destino», conclui Desidério Silva.
A obra é uma edição da Região de Turismo, o texto foi escrito por Patrícia Oliveira, as ilustrações têm a assinatura de Inês Montalvão Prazeres e a divulgação tem o apoio da Direção de Serviços da Região Algarve da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares. O livro poderá ser consultado nas bibliotecas escolares públicas e privadas do 1.º ciclo algarvias, bem como nas bibliotecas municipais e no Centro de Documentação e Informação da RTA.
Com uma tiragem de mil exemplares, a edição inicial de «Algarve, quem és tu?» está impressa em português, tem 40 páginas coloridas e capa de cartão duro com uma bolsa no verso da contracapa que inclui um folheto desdobrável com sugestões de eventos nos 16 concelhos algarvios. Em breve haverá também versões do livro em espanhol e em inglês, que poderão ser adquiridas na rede de postos de turismo da RTA.

Comentários

Mensagens populares